Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeitura fecha área de piscinas do Parque da Criança para manutenção de inverno

30/06/2022 11:55h


Foto: Arquivo-Eliandro Figueira RIC/PMI
Foto

Atividades “molhadas” serão retomadas a partir do dia 17 de agosto

 

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente manterá as piscinas do Parque da Criança fechadas para o público a partir da próxima semana. No período de inverno está programada a manutenção da parte aquática do espaço de lazer. As atividades serão retomadas no dia 17 de agosto. As demais instalações do Parque e a lanchonete continuam funcionando normalmente, de quarta-feira a domingo, das 8h às 18h.

Para o público que quer se divertir no playground seco, o acesso é livre. É nessa parte que estão os brinquedos temáticos em fibra e onde a Secretaria de Serviços Urbanos instalou uma nova praça de brincadeiras para a reabertura do Parque no ano passado, após a flexibilização da pandemia de Covid-19.

Nas atrações secas também estão instalados 12 quiosques com mesas e bancos para piquenique e um labirinto verde. A lanchonete fica nessa área e é administrada no modelo de concessão.

Inaugurado em 2017, o Parque da Criança é uma das principais atrações gratuitas de lazer que compõem o Parque Ecológico. A parte molhada, que entrará em manutenção, possui piscinas cercadas e uma portaria própria para o controle do acesso, que é permitido apenas à pessoas previamente cadastradas.

A grande atração da parte molhada é o toboágua com 60 metros de comprimento. São quatro escorregadores que conduzem a uma piscina de um metro de profundidade. Para os menores, a parte aquática oferece uma lâmina de água repleta de atrações como escorregadores em formato de animais e chuveirões por todos os lados. Os visitantes têm a sua disposição banheiros, vestiários e armários para guarda-volumes, além de um estacionamento com capacidade para 100 veículos.

  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 629

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba