A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Secretaria de Obras dá continuidade à implantação de retornos no cruzamento das avenidas Fábio Roberto Barnabé e Fábio Ferraz Bicudo

28/06/2022 15:47h


Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Secretaria de Obras dá continuidade à implantação de retornos no cruzamento das avenidas Fábio Roberto Barnabé e Fábio Ferraz Bicudo

Alargamento da Fábio Ferraz Bicudo já foi pavimentado

 

A Secretaria de Obras e Vias Públicas dá continuidade à obra de reformulação de trânsito no cruzamento na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé com a avenida Fábio Ferraz Bicudo. No local serão instalados retornos que atenderão as Marginais Direita e Esquerda do Parque Ecológico. A primeira etapa de serviços foi o alargamento da Fábio Ferraz, em frente à Pista de Skate, que já está com a pavimentação concluída. Nesta semana a equipe trabalha na abertura dos acessos, na parte interna do Parque.

Segundo informou o prefeito Nilson Gaspar, o objetivo da obra é melhorar a fluidez do trânsito no trecho. “Esses retornos vão facilitar bastante para as pessoas que utilizam essas duas vias diariamente, fazendo fluir melhor o trânsito e diminuindo o tempo de espera nos semáforos do cruzamento”, reforçou.

Conforme projeto do Departamento de Trânsito, os condutores de veículos que seguem na Marginal Direita poderão fazer o retorno para a Marginal Esquerda sem precisar passar pelo semáforo do cruzamento. Se a opção for acessar a Fábio Ferraz Bicudo sentido centro-bairro, a passagem será livre, diminuindo o volume de veículos no semáforo.

O retorno da Marginal Esquerda vai atender os motoristas que precisam acessar a Marginal Direita, deixando as faixas com semáforo apenas para aqueles que seguem na via no sentido avenida Conceição, ou que precisam acessar a Fábio Ferraz.

Para quem estiver na Fábio Ferraz Bicudo, sentido bairro-centro, e quiser seguir para a Marginal Direita do Parque, o acesso também será livre pela faixa da direita.

O secretário de Obras, Robenilton Oliveira Lima, o Dothe, avisa que a iluminação do trecho também receberá um reforço.

A última intervenção de trânsito realizada na avenida Fábio Ferraz Bicudo foi feita em 2020, quando a Secretaria de Obras abriu um retorno na altura da rua Edésio José Capovilla, para facilitar a interligação entre os jardins Esplanada I e II.

 

  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 611

Fotos


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba