Estão abertas as inscrições para o curso de fotografia comercial com celular

22/06/2022 08:41h

Foto: Divulgação/RIC-PMI
Estão abertas as inscrições para o curso de fotografia comercial com celular

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Governo e do Sebrae Aqui, abre turma  para o curso, On-line e gratuito, de “ Técnicas para fotografia comercial com celular” do dia 11 até 18 de julho. As aulas acontecerão no período noturno das 18h às 22h. Os interessados devem ser maiores de 18 anos e realizar a inscrição pelo link: https://empreendarapido.sebraesp.com.br/produto/turma/21504957.

O objetivo do curso é preparar o aluno para realizar imagens comerciais com uso de celular e  com técnicas de captação, composição, edição e publicação. Além de obter o conhecimento por meio de exercícios práticos. A finalidade é promover a compreensão da formação da imagem fotográfica como ferramenta de divulgação.

Conteúdo:

· Recursos dos dispositivos móveis:

·         Zoom digital, características de lentes e ângulo de visão, ISO, valor de exposição (fotometria e bloqueio de EV), modos de foco (auto e macro), balanço de branco, luz auxiliar Led, guias (grade de terços), HDR e Panorama.

· Resolução e qualidade de fotografia:

·         Formatos, proporções, dimensões e tamanho da imagem digital. (aplicações comuns para redes sociais, sites, marketplace).

· Anatomia da luz:

·         Observação, uso e características (dura, suave, natural e artificial).

· Controle de luz:

·         ISO, valor de exposição (fotometria e bloqueio de EV), balanço de branco, luz auxiliar Led.

· Composição e enquadramento1:

·         Características de lente e ângulo de visão, regra dos terços, horizonte plano, espaço negativo, linhas de força, perspectiva, textura e ponto de vista, zoom digital.

· Composição e enquadramento 2:

·         Profundidade de campo: foco e desfoque em primeiro e segundo plano.

· Tratamento de imagens:

·         Ajuste de luminosidade, cor, recorte/enquadramento e aplicação de filtros.

· Backup de arquivos:

·         Características de armazenamento de arquivos local e em Nuvem.

· Publicação de fotografias e vídeos em mídias digitais:

·         Importância e possibilidades (redes sociais, sites, marketplace).

· Uso de imagem:

·         Direito moral, direito patrimonial e contrato de licença de uso de imagem

CURSO ON-LINE

DATA DAS AULAS: De 11 até 18 de julho ( Segunda a sexta-feira).

HORÁRIO: Das 18h às 22h.

TELEFONE: (19) 3834-9272.