Secretaria de Educação de Indaiatuba recebe Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia do Sesi-SP

10/06/2022 10:42h

Foto: Leonardo Cruz -PMI

Mais de 500 alunos da Rede Municipal farão visitas guiadas no fomento à tecnologia e robótica

A Secretaria de Educação de Indaiatuba recebe a Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia do Sesi-SP. A ação tem como objetivo disseminar conceitos de ciência, tecnologia, engenharia e matemática por meio da robótica. A carreta ficará até dia 28 de junho no estacionamento do Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba).

Nesse período, mais de 500 alunos do 3º ano e cinco turmas de 4º ano do Ensino Fundamental I, de 18 unidades de ensino da Rede Municipal, farão visitas guiadas com uma profissional da Rede Sesi. A experiência visa estimular o interesse sobre a robótica e sua atuação cada vez mais presente no cotidiano das pessoas.

Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia do Sesi-SP

A Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia é um projeto itinerante com ação educativa que beneficia educadores e educandos das escolas do Sesi-SP e das escolas conveniadas ao Sistema Sesi de Ensino, e também a primeira Escola Móvel deste gênero no Brasil.

Sistema Sesi de Ensino

A Secretaria de Educação de Indaiatuba implantou neste ano o Sistema Sesi de Ensino para os alunos da Educação Infantil (Etapas I e II) e Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). Com investimento de R$ 4.399.704,26 o convênio beneficiará mais de 20 mil alunos com o material didático e capacitação presencial e on-line para professores, gestores e técnicos das 44 unidades escolares envolvidas na parceria.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi