A
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação realiza o balanço do mês de
maio referente aos acessos no site oficial (www.indaiatuba.sp.gov.br), redes
sociais e dos canais de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba.
Os
canais da prefeitura ficam disponíveis para toda a população a fim de combater
fake News e ter mais proximidade com os munícipes. A prioridade é levar a todos
a informação oficial e tirar eventuais dúvidas que possam surgir, abertura de
protocolos e denúncias com o foco de ter ciência dos problemas e receber
sugestões da população.
SITE
No
último mês foram computadas 486.743 visitas no site da Prefeitura. A categoria
mais acessada foi à área da engenharia com 69.147 acessos, seguida pelo campo
fazenda
sobre carne de IPTU com 68.402 e a aba serviços com 66.030 visitas.
As
três matérias com maior repercussão foram: “Secretaria de Saúde de Indaiatuba
faz alerta para visitas domiciliares” acessada por 7.412 pessoas, “Inscrições
para novo Complexo Esportivo no Carlos Aldrovandi acontecem dia 20” pesquisada
por 3.594 pessoas e “Vacinação contra covid-19 passa acontecer sem convocação a
partir de segunda-feira (23)” que obteve 3.593 cliques.
FACEBOOK
A página do Facebook da
Prefeitura de Indaiatuba (https://www.facebook.com/prefeituradeindaiatuba)
fechou o mês com 105.242 seguidores e o total 148 posts. Posts estes que foram
compartilhados 2.827 vezes e contaram
com mais de 20 mil curtidas. Além disso, 4.058 comentários foram respondidos
pela Prefeitura.
As postagens alcançaram 215.091
pessoas, deste número 27.694 usuários interagiram com os conteúdos. O post mais
visto foi “Notícia triste neste domingo. O guarda civil canino Lilo teve uma
parada cardíaca” que foi publicado no dia 8 de maio e, portanto, o mais
acessado no Facebook com o alcance de 60.868 e a interação do público de mais
de 11 mil pessoas que representa 13,68% da taxa de engajamento.
INSTAGRAM
No Instagram, o usuário
@prefaindaiatuba encerrou o último mês com 81.213 seguidores. No feed geral,
foram realizadas 116 publicações estabelecendo 43.866 interações, sendo curtidas, comentários e
fotos salvas pelos seguidores.
O alcance foi de 141.669 contas
únicas nos 30 dias. O post mais visto foi “A Defesa Civil do Estado alerta que,
entre terça-feira, dia 17, e sexta-feira, dia 20, uma intensa massa de ar polar
avançará todo território paulista” que obteve 41.484 impressões. Bem como, a postagem
sobre o show do Rodrigo Teaser, realizado no 30º Maio Musical, que contabilizou
37.786 impressões.
Foram postados 591 stories.
O conteúdo mais visto, na publicação de 15 segundos, que permanece por 24
horas, foi o vídeo da banda Paralamas do Sucesso na passagem de som no palco do 30º Maio que somou
10.635 interações.
GOOGLE
Em maio, mais de 188 mil pessoas
acessaram a Prefeitura de Indaiatuba por meio do Google, entre pesquisas no
buscador e acesso ao Google Maps.
CENTRAL
DE ATENDIMENTO
A Central de Atendimento da
Prefeitura recebeu 1.193 demandas da população por todos os canais de
comunicação. Através do 0800 foram recebidos 323 contatos de munícipes, por
e-mail a soma foi de 217, o contato via Facebook teve 29 mensagens, E-SIC
contou com 11, canal da Rádio Audiência obteve 63 questionamentos e, no
WhatsApp, 547 solicitações.
CENTRAL
DE LIBRAS
No último mês foram
registradas 71 pessoas atendidas pelas intérpretes. Neste número estão
contabilizadas ligações por meio da Central de Atendimento da Prefeitura,
acessos pelo site, pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de celular com
sistema operacional IOS ou Android.
SERVIÇO
CANAIS
DE COMUNICAÇÃO
TELEFONE:
(19) 3834- 9000 / 0800-770-7702
E-MAIL:
indaiatuba@indaiatuba.sp.gov.br
FACEBOOK: https://www.facebook.com/prefeituradeindaiatuba
INSTAGRAM:
@prefaindaiatuba
WHATSAPP: (19) 9 9773-4701
Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702
© Prefeitura Municipal de Indaiatuba