A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Fiec realiza entrega de certificados dos cursos de qualificação profissional

26/05/2022 14:53h


Foto: Mauricio Santaliestra (DCSI-Fiec)
Fiec realiza entrega de certificados dos cursos de qualificação profissional

79 alunos foram certificados em três cursos

 

Nesta terça-feira (24/5), a Prefeitura Municipal de Indaiatuba por meio da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), realizou no auditório da Unidade 1, a entrega de certificados de qualificação profissional para 79 alunos dos cursos de Desenhista da Construção Civil, Balconista de Farmácia e Recepcionista Serviços de Saúde.

Estiveram presentes na cerimônia, o prefeito Nilson Gaspar, a vereadora Silene Carvalini, o superintendente da Fiec, Geraldo Garcia, a assistente de direção Nilza Chavier, e a gestora do Pronatec na Fiec, Regina Pigatto.

O prefeito Nilson Gaspar falou aos presentes sobre o mercado de trabalho local. “Indaiatuba recebeu só neste ano, 36 novas empresas, além de vários comércios. Nas áreas de vocês, há muitas vagas, uma vez que, falta profissional qualificado. Hoje a certificação de vocês é o diferencial para o mercado de trabalho. Parabenizo a todos, e continuem a busca pelo conhecimento”. Encerrou Gaspar.

O superintendente da Fiec, Geraldo Garcia, parabenizou alunos e professores “Vocês alunos que estiveram aqui nesse período, tiveram a oportunidade de ter aulas teóricas e práticas com conteúdo atualizado, e tiveram os melhores professores como orientadores das profissões. No fim todos ganham pela busca de conhecimento. Parabéns e Sucesso”. Finalizou Geraldo.

Os cursos de qualificação gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e Qualifica Mais Emprega Mais, oferecido pela Fiec, em parceria com o Governo Federal, tem duração média de 160 horas e os alunos recebem assistência estudantil composta por uniforme, kit escolar, apostila, seguro de acidentes pessoais, lanche e transporte.

  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 499

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba