Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente revitaliza fachada do Shopping Ponto Azul

19/05/2022 14:53h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

Obra inclui pintura interna e externa do prédio

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente trabalha na revitalização da fachada e pintura do shopping popular Ponto Azul. Os serviços também incluem paisagismo, troca de portões e calçadas. A previsão é de que a obra esteja concluída no início de junho.

Segundo informou o secretário da Pasta, Guilherme Magnusson, as mudanças da fachada começam pela calçada que era de concreto e foi substituída por piso intertravado. No portal de entrada foi instalado um painel de ACM com letra caixa e os portões substituídos por portas de vidro.

O espaço receberá pintura nova na parte interna e externa, e terá o paisagismo todo renovado desde os canteiros instalados nas entradas até os vasos dos corredores internos.

O Ponto Azul foi inaugurado pela Prefeitura em 2002 com o objetivo de ordenar o comércio de ambulantes na região Central. O espaço administrado pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente possui 56 lojas explorados por pessoas físicas ou jurídicas pelo sistema de permissão.

Localizado na rua Ademar de Barros, o shopping popular comercializa artigos de vestuário, calçados, produtos de informática, eletrônicos, manutenção de aparelhos, telefonia, bijuterias, entre outros. A praça de alimentação é formada por quatro lanchonetes.

O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 9h às 18h. Aos domingos e feriados, as lojas abrem das 9h às 13h.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno