Ponto do Ciclista construído na avenida Conceição recebe retoques finais

• Publicação: 13/05/2022 16:17h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

Espaço oferece estrutura para descanso dos ciclistas e cuidados com a bike

A equipe da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente trabalha nos retoques finais do novo Ponto do Ciclista, construído na avenida Conceição, em frente ao COI (Centro de Operações e Inteligência) da Guarda Civil. O objetivo é proporcionar mais conforto e segurança para os esportistas, principalmente aqueles que fazem longas rotas e que precisam de um lugar para o descanso e manutenção da bicicleta.

Além de cobertura e suporte para estacionar as bikes, o novo Ponto do Ciclista conta com sombra, bancos e um bebedouro refrigerado. O local também oferece bombas para encher pneus e base de apoio para pequenos reparos. O paisagismo complementa o espaço de descanso.

Este é o segundo Ponto do Ciclista instalado na cidade. O primeiro foi construído na Rota dos Cavaleiros e Ciclistas Cidão Gaspar, que foi toda revitalizada e iluminada, recentemente. O espaço fica próximo ao portal e foi pensado para atender ciclistas e outros esportistas que utilizam a via para caminhadas e passeios a cavalo.