Administração Municipal promove ação educativa para motociclistas na sexta-feira (13)

• Publicação: 10/05/2022 16:57h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi

Foto: Arquivo/RIC-PMI

Blitz educativa visa orientar sobre práticas seguras no trânsito

A Administração Municipal, por meio da Autoridade de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança Pública, este ano firmou parceria com a Honda para uma ação educativa para motociclistas. A campanha de conscientização no trânsito será realizada no dia 13 de maio na Praça do Lago, das 9h às 11h.A Guarda Civil e o Departamento Municipal de Trânsito da Secretaria de Obras e Vias Públicas darão o apoio à abordagem dos motociclistas, que serão orientados sobre as boas práticas de segurança para o trânsito.

Em Indaiatuba, a Prefeitura trabalha a conscientização para um trânsito mais seguro durante todo o ano por meio de uma campanha contínua nas redes sociais, em parceria com o ONSV, que fornece conteúdos e materiais de comunicação relacionados à segurança viária. Esse trabalho também conta com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito e da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura).

A cidade foi a primeira do país a receber o selo do Programa Município Laço Amarelo, também criado pelo Observatório em 2017 como forma de reconhecer o engajamento dos municípios nas ações voltadas a promover a segurança no trânsito.

Ação Educativa para Motociclistas

Dia 13/05