Fiec realiza aula inaugural para 205 alunos de cursos de qualificação

Cursos são oferecidos gratuitamente e tem duração de dois meses
10/05/2022 16:25h

Foto: Juliana Wolf (ACSI-FIEC)
Fiec realiza aula inaugural para 205 alunos de cursos de qualificação

Na segunda-feira (09/5), a Prefeitura Municipal de Indaiatuba por meio da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), realizou no auditório da Unidade 1, a aula inaugural, para alunos atendidos pelos Programas Qualifica Mais Emprega Mais e Formação Inicial e Continuada (FIC), oferecidos em parceria com o governo federal.

No total 205 novos alunos iniciam as aulas gratuitas, que tem duração média de dois meses, nos cursos de: Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil, Desenhista Mecânico, Promotor de Vendas, Vendedor, Recepcionista e Inglês Intermediário.

O prefeito, Nilson Gaspar, enfatizou que a qualificação profissional deve ser algo continuo uma vez que, a tecnologia evolui rápido. “Devemos buscar conhecimento e aprimoramento profissional constantemente, pois uma vez que deixamos isso de lado acabamos ficando pra trás e não acompanhamos a evolução a nossa volta. Aproveitem a oportunidade da qualificação oferecida gratuitamente.” Finalizou.

O superintendente Geraldo Garcia, deus as boas-vindas aos novos alunos. “A Fiec está à disposição de vocês, utilizem todas as ferramentas e infraestrutura. Bem-vindos.” Concluiu Geraldo.

Também estiveram presentes na aula inaugural, os vereadores, Hélio Ribeiro e Silene Carvalini, que parabenizaram os alunos pela busca de qualificação profissional.

Após o encerramento da solenidade a diretora, Eliane Geiss e a responsável pelo convênio entre a Fiec e o Ministério da Educação, Regina Pigatto, apresentaram as normas acadêmicas aos alunos.

• Redator(es): Wanielly Amorim