Projeto Bairro Limpo atenderá Jardim Santa Cruz na próxima terça-feira (10)

04/05/2022 07:37h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Projeto Bairro Limpo atenderá Jardim Santa Cruz na próxima terça-feira (10)

População pode colaborar colocando móveis e objetos velhos nas calçadas

O Jardim Santa Cruz será o próximo bairro beneficiado pelo Projeto Bairro Limpo, promovido pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente. O mutirão de limpeza estará no bairro na próxima terça-feira (10), a partir das 8h. O morador que tiver entulhos, móveis velhos ou outros materiais para descarte, deve colocar nas calçadas de suas residências na noite de segunda-feira (09). Além da Operação Cata Bagulho, o projeto também oferece os serviços de raspagem de sarjetas, capinação das calçadas, limpeza de bueiros, roçagem e manutenção de áreas públicas e poda de árvores que estão obstruindo as ruas.

O Bairro Limpo foi lançado em janeiro deste ano e é importante para a manutenção da limpeza das vias públicas, além de ser uma ação preventiva, principalmente em períodos de chuva, quando lixos e entulhos podem ser levados pelas enxurradas e entupir bueiros ou contribuir com a poluição e assoreamento de córregos e mananciais.

No mês passado, a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente realizou o Projeto Bairro Limpo no Jardim Tancredo Neves, de onde foram retirados 12 caminhões de resíduos. Também já foram atendidos o Jardim Oliveira Camargo, o Jardim Carlos Aldrovandi, Veredas da Conquista e Distrito Industrial Recreio Campestre Joia.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno