A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Abertura do 30º Maio Musical terá Paralamas do Sucesso e Orquestra Sinfônica

Grupo tem 38 anos de carreira, 27 discos lançados, dezenas de sucessos e incontáveis shows pelo Brasil e pelo mundo
29/04/2022 13:58h


Foto: Divulgação
Abertura do 30º Maio Musical terá Paralamas do Sucesso e Orquestra Sinfônica

Banda reúne sucessos de seus 38 anos de carreira em repertório especial

A 30ª edição do Maio Musical tem início no próximo domingo, dia 1º, com Paralamas do Sucesso e Orquestra Sinfônica de Indaiatuba tocando juntos grandes sucessos da banda. A apresentação, aberta ao público, acontece no Parque Ecológico, em palco montado na alça de acesso em frente ao Paço Municipal. A realização é da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Ao longo do mês, serão 49 shows espalhados em diversos pontos da cidade, com 32 atrações locais e outras 17 convidadas ou contratadas, totalizando 245 músicos de Indaiatuba envolvidos no projeto.

O maestro Paulo de Paula, regente e diretor artístico da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, fala sobre o show de abertura do 30º Maio Musical. “O Maio Musical é sempre uma data muito esperada por todos nós. Desde a sua criação, a Sinfônica participou do evento, abrindo a programação com concertos clássicos no teatro”, recorda. “Este ano, para celebrar as três décadas do evento, invertemos a ordem e vamos abrir o Maio com um concerto popular, em palco aberto, e depois faremos um concerto clássico (no dia 13)”.

“Esta abertura, além da possibilidade de estar perto do público, em palco aberto, é especial por recebermos uma das maiores bandas brasileiras de todos os tempos, os Paralamas do Sucesso”, destaca Paulo. “Sempre brinco que a Orquestra sempre toca clássicos, mesmo quando toca rock ou erudito. Desta vez, não será diferente e a expectativa é muito grande. Faremos um grande espetáculo e todos estão convidados a participar deste momento especial”.

Clássicos

Os Paralamas do Sucesso são uma das mais importantes bandas da história da música brasileira e latina. Com 38 anos de carreira, 27 discos lançados, dezenas de sucessos e incontáveis shows pelo Brasil e pelo mundo, o grupo segue na estrada, influenciando novas gerações e arrebatando plateias de todas as idades.

Em 2021, o trio formado por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) dá início a um novo espetáculo, Paralamas Clássicos, em que olham para a própria história sob o filtro dos sucessos absolutos.

No palco junto com eles, estão os três músicos que acompanham a banda há décadas: João Fera (teclados), Monteiro Jr. (saxofone) e Bidu Cordeiro (trombone). No repertório, grandes sucessos de todos os tempos, para embalar o público.

Dicas

Os shows do 30ª Maio Musical acontecerão em três locais: no Parque Ecológico, no CIAEI (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba) e no Casarão Pau Preto. No Parque Ecológico e no Casarão, os shows são abertos ao público, não havendo necessidade de troca de ingressos.

Na Sala Acrísio de Camargo, no CIAEI, a bilheteria será aberta uma hora antes de cada show, para a retirada dos ingressos, até a capacidade máxima do espaço. Vale lembrar que, nestes três locais, todos os protocolos sanitários serão respeitados.

Para evitar o trânsito nas proximidades dos locais dos shows, reúna a família e amigos e utilize aplicativos de transporte, o transporte público municipal, carona solidária ou aproveite e faça uma caminhada no Parque Ecológico.

Vale lembrar que as garrafas de vidros são proibidas nos eventos e se você estiver com crianças, fique sempre atento e com elas no seu campo de visão. Uma boa dica é colocar uma pulseirinha de identificação com nome e telefone do responsável.

Confira abaixo a programação da primeira semana do 30º Maio Musical e todos os shows em www.indaiatuba.sp.gov.br/cultura-online:  

1º de maio, às 19 horas
Paralamas do Sucesso e Orquestra Sinfônica de Indaiatuba
Local: Parque Ecológico

Tradicionalmente, a Sinfônica de Indaiatuba se apresenta na abertura do Maio Musical e, este ano, o concerto será com a banda Paralamas do Sucesso, um clássico do rock nacional. Orquestra e Paralamas se apresentam juntas em palco montado em frente ao Paço Municipal de Indaiatuba, tocando grandes sucessos do grupo como Uma Brasileira, Ela Disse Adeus, Lanterna dos Afogados, Melô do Marinheiro e tantos outros. A regência e direção artística é do maestro Paulo de Paula.

4 de maio, às 20h
Banda Dadyna, com Baile Demodê
Local: CIAEI

A banda Dadyna vem resgatar clássicos que nunca saem de moda, músicas que marcaram época e que farão você voltar no tempo, relembrar o passado, dançar, se alegrar, e deixar todos os problemas de lado. Durante o show, aquele momento fantástico será relembrado. Afinal de contas, o baile só tem demodê no nome: clássico é sempre clássico.

5 de maio, às 19h
Sync2, com Girls Just Wanna Have Fun
Local: CIAEI

Sync2 surgiu do encontro despretensioso de duas vozes que Syncronizaram na primeira nota. Amanda, Paula e Jess trazem um repertório que abrange várias épocas da música pop, tocando assim as memórias afetivas e lembranças de seu público.

5 de maio, às 20h
Tributo a Amy Winehouse, com Shelly Simon
Local: CIAEI

Projeto idealizado em 2011 pela cantora Shelly Simon, vem sendo apresentado em eventos por todo o Brasil, como o Leblon Jazz Festival, onde ela cantou com Zalon, da banda de Amy Winehouse, e também no exterior, quando Shelly passou pelo Hard Rock Cafe Hollywood em tour pelos EUA. Este novo show traz os maiores sucessos dos álbuns Frank (2003), Back to Black (2006) e Lioness: Hidden Treasures (2011), trabalho póstumo que reuniu canções inéditas.

6 de maio, a partir das 19h
Renan Teixeira
Viller Santos
Local: Parque Ecológico

Natural de Indaiatuba, Renan Teixeira começou cantando nas festas familiares. Em 2005, foi convidado a participar do show de alguns amigos, ao lado do irmão, dando início a uma dupla que duraria 12 anos. Depois de dois anos longe da música, resolveu apostar na carreira solo e prepara o lançamento de seu primeiro EP, que em breve estará disponível em todas as plataformas digitais.

Nascido em família de músicos, Viller Santos descobriu o gosto pelo palco ainda criança, em Santa Fé do Sul (SP). A profissionalização veio em 2013, quando passou a compor, sua porta de entrada para o mercado musical. Desde então, são mais de 200 composições assinadas. Em 2021, gravou seu primeiro DVD, com produção de Dudu Oliveira. A primeira música de trabalho, Paciente de Boteco, conta com a participação especial de Edson & Hudson e já ultrapassou a marca de um milhão de execuções nas plataformas digitais.

7 de maio, a partir das 19h
Marcio & Douglas
Gilberto & Gilmar
Local: Parque Ecológico

Naturais de Boa Esperança (MG) e vindos de família circense, Marcio & Douglas cantam juntos desde a adolescência e ganharam projeção em 2018, quando participaram do reality The Voice Brasil. Com quatro CDs e três DVDs gravados, a dupla realiza mais de 150 shows por ano em todo o Brasil.

Gilberto & Gilmar nasceram na cidade de Rinópolis, região de Tupã, no interior do Estado São Paulo. Ainda crianças, mudaram com a família para a capital paulista e foram incentivados pelo pai a formar dupla sertaneja. A carreira teria início em 1969 e as primeiras gravações viriam no ano seguinte, com apoio de Tonico & Tinoco. Hoje são 26 álbuns que renderam quatro discos de platina e cinco de ouro. Viajando pelo país, a dupla segue fazendo a história do sertanejo.

  • Redator(es): Fábio Alexandre
  • Release N.º: 413

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba