Relações Institucionais

 

Notícias

Prédio da Residência Inclusiva - Serviço de Acolhimento Institucional para Jovens e Adultos com Deficiência será ampliado

  • Publicação: 20/04/2022 14:38h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 381

Foto

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

Entre novidades estão recepção e uma sala para plantonistas

 

A Administração Municipal emitiu Ordem de Serviços nesta semana para a ampliação da Residência Inclusiva - Serviço de Acolhimento Institucional para Jovens e Adultos com Deficiência “Rubens Ribeiro dos Santos”. O prédio ganhará recepção, sala de descanso para plantonistas, sanitário acessível e um depósito. O projeto de ampliação é da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, e a obra será realizada com recursos próprios no valor de R$231.440,52. A previsão é de que a obra esteja concluída no final de julho deste ano.

A Residência Inclusiva está instalada na rua Cascavel, nº 58, no Distrito Empresarial Bartolomai. O prédio que foi inaugurado em outubro de 2019 com 405m² de construção, vai ganhar mais 58,77m² de área com as novas dependências de apoio.

Destinada ao acolhimento de jovens e adultos entre 18 e 59 anos, com deficiência em situação de dependência, que tenham os vínculos familiares rompidos ou fragilizados, a casa oferece 20 vagas, sendo 10 vagas para homens e 10 para mulheres, em dependências separas contendo cinco dormitórios duplos, três banheiros e uma sala de estar em cada uma delas. A cozinha, lavanderia, refeitório e varanda são de uso compartilhado.

O projeto é da Secretaria Municipal de Assistência Social e o espaço é administrado pelo Ciaspe (Centro de Inclusão e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais). Os encaminhamentos acontecem por meio dos CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Poder Judiciário ou Ministério Público.


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba