Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeitura de Indaiatuba recebeu mais de 489 mil visitas no site em março

  • Publicação: 05/04/2022 16:28h
  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 348

Foto

Foto: Divulgação/RIC-PMI

A Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação realiza o balanço do mês de março referente aos acessos no site oficial (www.indaiatuba.sp.gov.br), redes sociais e dos canais de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba.

Os canais da prefeitura ficam disponíveis para toda a população a fim de combater fake News e ter mais proximidade com os munícipes. A prioridade é levar a todos a informação oficial e tirar eventuais dúvidas que possam surgir, abertura de protocolos e denúncias com o foco de ter ciência dos problemas e receber sugestões da população.

 

SITE

No último mês foram computadas 489.870 visitas no site da Prefeitura. A categoria mais acessada foi à área da fazenda referente ao carnê do IPTU com 97.271 acessos, seguida pelo campo serviços com 89.432 e a aba “Minha Vacina” com 69.400 visitas.

As três matérias com maior repercussão foram: “Prefeitura de Indaiatuba segue Decreto de SP e retira a obrigatoriedade do uso da máscara em locais fechados” acessada por 9.067 pessoas, “Confira o calendário da vacinação covid-19 dos dias 21, 22 e 23 de março no Centro Esportivo” pesquisada por 3.201 pessoas e “INDAIATUBA REGISTRA DOIS ÓBITOS COM DIAGNÓSTICO POSITIVO PARA COVID-19” que obteve 3.032 cliques.

 

FACEBOOK

 

A página do Facebook da Prefeitura de Indaiatuba (https://www.facebook.com/prefeituradeindaiatuba) fechou o mês com 102.931 seguidores e o total 146 posts. Posts estes que foram compartilhados  1.577 vezes e contaram com mais de 9 mil curtidas e 2.285 comentários, que são respondidos pela Prefeitura.

As postagens alcançaram 299.973 pessoas, deste número 17.398 usuários interagiram com os conteúdos.

INSTAGRAM

No Instagram, o usuário @prefaindaiatuba encerrou o  mês de março com 78.945 mil seguidores. No feed geral, foram realizadas 109 publicações estabelecendo 35.161 interações, sendo curtidas, comentários e fotos salvas pelos seguidores. O alcance foi de 220.600 contas únicas nos 30 dias.Foram postados 348 stories. O conteúdo mais visto, na publicação de 15 segundos, que permanece por 24 horas, foi sobre a vacinação infantil que somou 7.242 interações.

 

GOOGLE

Em março 47,3 mil pessoas acessaram a Prefeitura de Indaiatuba por meio do Google, entre pesquisas no buscador e acesso ao Google Maps. Mais de 41 mil pessoas realizaram pesquisas por meio da plataforma, sendo que  19.239 foram usuários que buscaram pelo nome ou endereço da Prefeitura, 21.909 pessoas encontraram a prefeitura ao procurar algum serviço  e 167 pessoas fizeram a pesquisa a partir de temas divulgados pela Administração Municipal. Também houve 2,16 mil chamadas de ligações pelo Google, 440 solicitações de rotas e 1,43 mil pessoas acessaram o site depois de encontrar no Google.

 

CENTRAL DE ATENDIMENTO

 

A Central de Atendimento da Prefeitura recebeu 1.318 demandas da população por todos os canais de comunicação. Através do 0800 foram recebidos 383 contatos de munícipes, por e-mail a soma foi de 329, o contato via Facebook teve 43 mensagens, E-SIC contou com 17, canal da Rádio Audiência obteve 83 e no WhatsApp 463 solicitações.

 

CENTRAL DE LIBRAS

No mês de março foram registradas 57 pessoas atendidas pelas intérpretes. Neste número estão contabilizadas ligações por meio da Central de Atendimento da Prefeitura, acessos pelo site, pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de celular com sistema operacional IOS ou Android.

 

SERVIÇO

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

TELEFONE: (19) 3834- 9000 / 0800-770-7702

E-MAIL: indaiatuba@indaiatuba.sp.gov.br

FACEBOOK: https://www.facebook.com/prefeituradeindaiatuba

INSTAGRAM: @prefaindaiatuba

WHATSAPP: (19) 9 9773-4701


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba