A
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação realiza o balanço do mês de
março referente aos acessos no site oficial (www.indaiatuba.sp.gov.br), redes
sociais e dos canais de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba.
Os
canais da prefeitura ficam disponíveis para toda a população a fim de combater
fake News e ter mais proximidade com os munícipes. A prioridade é levar a todos
a informação oficial e tirar eventuais dúvidas que possam surgir, abertura de
protocolos e denúncias com o foco de ter ciência dos problemas e receber
sugestões da população.
SITE
No
último mês foram computadas 489.870 visitas no site da Prefeitura. A categoria
mais acessada foi à área da fazenda referente ao carnê do IPTU com 97.271 acessos,
seguida pelo campo serviços com 89.432 e a aba “Minha Vacina” com 69.400 visitas.
As
três matérias com maior repercussão foram: “Prefeitura de Indaiatuba segue
Decreto de SP e retira a obrigatoriedade do uso da máscara em locais fechados”
acessada por 9.067 pessoas, “Confira o calendário da vacinação covid-19 dos
dias 21, 22 e 23 de março no Centro Esportivo” pesquisada por 3.201 pessoas e “INDAIATUBA
REGISTRA DOIS ÓBITOS COM DIAGNÓSTICO POSITIVO PARA COVID-19” que obteve 3.032 cliques.
FACEBOOK
A página do Facebook da
Prefeitura de Indaiatuba (https://www.facebook.com/prefeituradeindaiatuba)
fechou o mês com 102.931 seguidores e o total 146 posts. Posts estes que foram
compartilhados 1.577 vezes e contaram
com mais de 9 mil curtidas e 2.285 comentários, que são respondidos pela
Prefeitura.
As postagens alcançaram 299.973
pessoas, deste número 17.398 usuários interagiram com os conteúdos.
INSTAGRAM
No Instagram, o usuário
@prefaindaiatuba encerrou o mês de março
com 78.945 mil seguidores. No feed geral, foram realizadas 109 publicações
estabelecendo 35.161 interações, sendo curtidas, comentários e fotos salvas
pelos seguidores. O alcance foi de 220.600 contas únicas nos 30 dias.Foram
postados 348 stories. O conteúdo mais visto, na publicação de 15 segundos, que
permanece por 24 horas, foi sobre a vacinação infantil que somou 7.242
interações.
GOOGLE
Em março 47,3 mil pessoas
acessaram a Prefeitura de Indaiatuba por meio do Google, entre pesquisas no
buscador e acesso ao Google Maps. Mais de 41 mil pessoas realizaram pesquisas
por meio da plataforma, sendo que 19.239
foram usuários que buscaram pelo nome ou endereço da Prefeitura, 21.909 pessoas
encontraram a prefeitura ao procurar algum serviço e 167 pessoas fizeram a pesquisa a partir de
temas divulgados pela Administração Municipal. Também houve 2,16 mil chamadas
de ligações pelo Google, 440 solicitações de rotas e 1,43 mil pessoas acessaram
o site depois de encontrar no Google.
CENTRAL
DE ATENDIMENTO
A Central de Atendimento da
Prefeitura recebeu 1.318 demandas da população por todos os canais de
comunicação. Através do 0800 foram recebidos 383 contatos de munícipes, por
e-mail a soma foi de 329, o contato via Facebook teve 43 mensagens, E-SIC
contou com 17, canal da Rádio Audiência obteve 83 e no WhatsApp 463 solicitações.
CENTRAL
DE LIBRAS
No mês de março foram
registradas 57 pessoas atendidas pelas intérpretes. Neste número estão
contabilizadas ligações por meio da Central de Atendimento da Prefeitura,
acessos pelo site, pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de celular com
sistema operacional IOS ou Android.
SERVIÇO
CANAIS
DE COMUNICAÇÃO
TELEFONE:
(19) 3834- 9000 / 0800-770-7702
E-MAIL:
indaiatuba@indaiatuba.sp.gov.br
FACEBOOK: https://www.facebook.com/prefeituradeindaiatuba
INSTAGRAM:
@prefaindaiatuba
WHATSAPP:
(19) 9 9773-4701
Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702
© Prefeitura Municipal de Indaiatuba