A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeitura de Indaiatuba em parceria com a TVTEC abre inscrições para o curso de fotografia

Objetivo é que os interessados aprendam a tirar foto profissional com o seu celular
04/04/2022 14:56h


Foto: Divulgação/ RIC-PMI
Prefeitura de Indaiatuba em parceria com a TVTEC abre inscrições para o curso de fotografia

A Prefeitura de Indaiatuba em parceria com  a Fundação TVTEC de Jundiaí abre as inscrições para curso, gratuito e On-line, de “Fotografia com celular para negócio”. A duração é de três horas, das 19h às 22h, no dia 19 de abril. O foco é ensinar técnicas de enquadramento e iluminação a fim do aluno obter uma fotografia de qualidade com seu aparelho móvel. Os interessados devem se inscrever pelo link: www.tvtecjundiai.com.br/inscricoes a partir de hoje e as inscrições se encerram conforme o preenchimento das 25 vagas disponíveis para o município.

De acordo com a secretária de Relações Institucionais e Comunicação, Dra. Graziela Milani, o curso é uma oportunidade para quem quer obter uma fotografia profissional, sem precisar investir em equipamento. “A nossa parceria com a TVTEC, neste momento, veio com o intuito de fornecer o conhecimento de um profissional de fotografia, sem que haja a necessidade da pessoa precisar comprar uma câmera específica. O aluno vai aprender todas as técnicas de uma boa foto utilizando o  celular que já possui. Hoje com uma foto bem tirada a pessoa tem maior visibilidade do seu estabelecimento e estamos pensando no pacote completo, ou seja, a foto como uma forma de atrair novos olhares, firmar clientes e, por consequência, o lucro”, relata.

As aulas são voltadas para pessoas que buscam conhecimento de fotografia na área de alimentos, roupas e produtos e ministrada pela professora Grace Sanches. “A parceria com Indaiatuba aproxima as duas cidades e fortalece as regiões. São dois municípios prósperos e inovadores, com políticas sociais bem definidas e diretrizes governamentais que permitem o entrelaçamento de aprendizados e conhecimentos. Muito positiva essa parceria, que agora se torna oficialmente um convênio de oportunidades pra ambas as cidades”, comenta a Superintendente da FTVTEC, Monica Gropelo.

 

Cronograma do curso

·         Comunicação fotográfica

·         Planejamento das fotos

·         Ambientação

·         Teoria das cores

·         Composição fotográfica

·         Ângulo

·         ISO

·         Balanço de brancos

·         Compensação de exposição

·         Modos da câmera

 

Serviços

Data do curso: 19 de abril (On-line)

Horário: Das 19h às 22h.

Link de inscrição: www.tvtecjundiai.com.br/inscricoes

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 339

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba