Relações Institucionais

 

Notícias

Fiec realiza aulas inaugurais para 440 alunos do Programa de Inclusão Digital

  • Publicação: 01/04/2022 14:15h
  • Redator(es): Wanielly Amorim
  • Release N.º: 333

Foto

Foto: Juliana Wolf (ACSI-FIEC)

Entre os dias 28 e 31 de março de 2022, a Prefeitura Municipal de Indaiatuba através da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), realizou aulas inaugurais do programa de inclusão digital.

No total, serão atendidos 440 alunos divididos em 6 polos, sendo eles, Fiec Unidades 1 e 2, Espaço Bem viver, Centro de Esportes e Artes Unificado (CEU), Centro de Inclusão e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais (CIASPE) e Centro de Integração, Reabilitação e Vivência do Autista (CIRVA).

 

O prefeito, Nilson Gaspar, que esteve presente nas aulas inaugurais ressaltou a necessidade de buscar a inclusão digital e parabenizou os alunos. “Vivemos em um mundo onde a tecnologia digital tem facilitado o acesso a muitos serviços, cito como exemplo, a plataforma para consultas on-line “Minha Saúde”, implementado pela Prefeitura de Indaiatuba durante a pandemia do Covid-19, onde as pessoas usando apenas o celular passavam por atendimento médico, no conforto da sua casa. Nós investimos em tecnologia, e vocês estão de parabéns por estarem buscando conhecimento”. Concluiu Gaspar.

 

O Superintendente da Fiec, Geraldo Garcia, falou sobre a alta procura do curso.  “Tivemos tantas inscrições neste primeiro bimestre, que tivemos que abrir turmas extras com mais 296 vagas, para atender aos interessados, muitos ainda ficaram sem essa oportunidade, mas em breve haverá inscrições para novas turmas. Sejam bem-vindos à Fiec, e aproveitem a oportunidade para aprender e se conectar ao mundo digital”. Finalizou Geraldo.

 

 

O programa de inclusão digital oferecido pela Fiec é um dos maiores do Estado de São Paulo, e oferece aos munícipes o acesso a informação, através de aulas com fundamentos básicos, intermediário e avançado de informática. Também possibilita a inserção de alunos dos cursos técnicos no mercado de trabalho, já que estes são contratados como instrutores de informática para ministrar as aulas. 


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba