Prefeitura de Indaiatuba entrega carro para o 2º Conselho Tutelar ampliar atendimento na cidade

Veículo foi enviado através do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
24/03/2022 11:11h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba, através da Secretaria Municipal de Assistência Social solicitou ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos a inserção no Programa de Equipagem dos Conselhos Tutelares, sendo contemplado nessa oportunidade o 2° Conselho Tutelar com um Jeep Renegade STD 1.8 AT Flex, ano 2021, no valor estimado de R$ 67.490,00.

O conjunto de equipagem (kit) é formado por equipamentos fundamentais ao funcionamento e atuação do Conselho Tutelar. O kit completo é composto por um veículo, cinco computadores, uma impressora, um refrigerador e um bebedouro. Os computadores já foram entregues e nesta quinta-feira (24) o veículo chegou para a Prefeitura destinar ao 2º Conselho Tutelar. Conforme o Governo Federal libera o restante dos itens, serão repassados pela Secretaria de Assistência Social.

O objetivo deste programa é equipar os conselhos tutelares para que o trabalho dos conselheiros seja viável e eficaz, visando promover o fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes.

• Redator(es): Gabriel Beccari