Prefeitura e Fiec realizam aula inaugural do cursinho pré- vestibular

76 alunos serão atendidos gratuitamente no primeiro semestre de 2022
24/03/2022 06:53h

Foto: Juliana Wolf ( DCSI/FIEC)
Prefeitura e Fiec realizam aula inaugural do cursinho pré- vestibular

Na última segunda-feira (22/3), a Prefeitura Municipal de Indaiatuba por meio da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), realizou no auditório da Unidade 2, a aula inaugural para 76 alunos do cursinho pré-vestibular que serão atendidos gratuitamente no primeiro semestre de 2022.

O evento, contou com a presença do prefeito, Nilson Gaspar, o superintendente da Fiec, Geraldo Garcia, a diretora Eliane Geiss, a vice-diretora, Nilza Chavier, e o corpo docente responsável pelas aulas.

O prefeito Nilson Gaspar, deu às boas-vindas aos novos alunos e falou sobre como surgiu a proposta do cursinho. “Em 2019, frequentava as escolas pelo projeto “Papo Jovem”, para ouvir as sugestões dos alunos para o Município, num desses encontros um aluno questionou sobre a possibilidade de um cursinho pré-vestibular gratuito, de imediato contatei a Fiec e fizemos acontecer. Parabenizo vocês por estarem aqui, estudem muito e sucesso”. Encerrou Gaspar.

Já superintendente da Fiec, falou sobre a nova etapa para os alunos. “O ensino médio ficou para trás e agora vocês começam a trilhar um caminho rumo ao ensino superior. Aproveitem essa oportunidade para absorver todo conhecimento possível e assim conquistar o sucesso nos vestibulares”, concluiu Geraldo.

Na sequência Geraldo, apresentou um vídeo, com o relato da ex-aluna do cursinho pré-vestibular em 2021, Gabrielle Favotto.

Gabrielle, que optou por cursar Enfermagem na Universidade de Campinas (UNICAMP), também foi aprovada em outras quatro universidades, incluindo a Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual Paulista (UNESP).

A estudante, descreveu sua trajetória na Fiec e aconselhou os novos alunos. “Foi muito importante estar cercada de pessoas que estavam compartilhando do mesmo momento, por mais autoconfiante que você seja, em vários momentos você se sente incapaz e inseguro e poder dividir esses sentimentos ajuda bastante. Quero ainda deixar uma dica, por mais que a rotina seja cansativa não faltem as aulas, pois vai valer muito a pena quando abrirem a prova do vestibular, e saber responder às questões”. Finalizou Gabrielle.

CURSINHO PRÉ VESTIBULAR FIEC

Sancionado pela Lei nº 7.168 em 21 de agosto de 2019, pelo prefeito Nilson Gaspar, o cursinho atende gratuitamente estudantes da Rede Municipal de Ensino Público, com o objetivo de prepara-los para o Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM, demais provas e vestibulares para o ingresso no ensino superior.

O semiextensivo tem carga horária de 400 horas, e é ministrado no período noturno, das 18h50 às 23h, de segunda a sexta-feira na unidade 2 da Fiec, localizada a Rua Alberto Santos Dumont, 1849 - Cidade Nova I.

PAPO JOVEM

O Papo Jovem é uma ação idealizada pela Prefeitura. A iniciativa abrange entidades e unidades de ensino com o objetivo de dar voz aos jovens e buscar propostas de interesse da comunidade que possam ser transformadas em políticas públicas. Os encontros aproximam a juventude do serviço público e propõe a ampliação do diálogo com o objetivo de construir uma cidade ainda mais desenvolvida, sustentável, humana e com oportunidades.
  • Redator(es): Wanielly Amorim