Prefeitura de Indaiatuba realiza palestra para secretários de "Como lidar com stress de forma adequada"

O intuito é que os líderes possam planejar as ações e colocar na prática de maneira assertiva
21/03/2022 11:26h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Prefeitura de Indaiatuba realiza palestra para secretários de

Na última sexta-feira (18) a Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação, organizou a palestra sobre “Como lidar com stress de forma adequada” voltada para secretários municipais, no Museu da Água. Na ocasião, o diretor associado do método Dale Carnegie, Rafael Conte, realizou dinâmicas e dialogou sobre as situações enfrentadas por cada área no dia a dia.

Para o prefeito Nilson Gaspar (MDB) o tema abordado no evento é necessário para que os secretários possam diagnosticar quais são os problemas e as possíveis soluções de forma eficaz. “Com essa palestra investimos no funcionalismo para que os secretários possam identificar os problemas e lidar com a pressão diária. Assim, conseguimos melhores resultados em toda estrutura pública”.

De acordo com a Dra. Graziela Milani, secretária de Relações Institucionais e Comunicação, por meio desse encontro os secretários compreenderam a análise das situações a fim de criar um planejamento. “A partir do conhecimento trazido eles puderam entender o modo organizacional e planejar as ações para obter sucesso até nos pequenos problemas que possam surgir eventualmente. Além disso, entenderam que com uma programação podem melhorar ainda mais como líder”, relata.

O intuito foi melhorar a forma de lidar com o stress em situações decisivas “O que nós estamos trabalhando aqui vai dar recursos para que as pessoas tomem melhores decisões com melhor estrutura emocional para lidar com a pressão, a fim de serem mais resilientes e tomar medidas assertivas”, explica Rafael.
  • Redator(es): Alyne Cervo