Relações Institucionais

 

Notícias

CMDCA lança campanha Imposto de Renda Solidário 2022

Campanha beneficiará 17 projetos sociais de Indaiatuba
18/03/2022 09:45h


Foto: Divulgação/RIC-PMI
Foto

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Indaiatuba (CMDCA), lança a campanha do Imposto de Renda Solidário Pessoa Física 2022.

A Ação visa fomentar na população a solidariedade em ajudar os projetos voltados ao bem estar das crianças, adolescentes e idosos do nosso município, e ao optar por fazer a destinação, o munícipe direciona parte do Imposto de Renda que iria para o Governo Federal, diretamente as entidades.

Ao todo, 17 instituições serão beneficiadas com o Imposto de Renda Solidário, são elas: Apae, Abid, Casa da Providência, Bolha de Sabão, Educandário Deus e a Natureza, Campi, Camerata, CIRVA, Casa da Fraternidade , Casa da Criança Jesus de Nazaré , Ciaspe, Dispensário Antônio Frederico Ozanan, Manaem, Projeto Guri, SISNI, Lar de Velhos e Cecal.

Através do Imposto de Renda, pessoas físicas podem doar até 6% do imposto se fizerem as contribuições ao longo do ano. Caso a doação ocorra durante a declaração essa porcentagem se limita a 3%. “O valor doado por pessoas físicas pode sair tanto do imposto a ser pago como também do montante que será restituído”, explica Rogério Siqueira Diretor do 3º Setor e Presidente do CMDCA de Indaiatuba.

Os interessados em contribuir podem conferir o passo a passo de como fazer a doação pelo https://www.indaiatuba.sp.gov.br/assistencia-social/conselhos/cmdca/imposto-de-renda-solidario/#t7b.

Essa campanha ocorre em parceria com a UniEduk, Shopping Jaraguá, Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba (Aesci), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Indaiatuba (CMDCA) e Conselho Municipal do Direito dos Idosos (CMDI).
  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 269

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba