Prefeitura emite Ordem de Serviços para construção de unidade de saúde no Jardim Umuarama

Obra receberá investimento no valor de R$ 3,3 milhões
09/03/2022 15:45h

Foto: Leonardo Cruz RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar assinou nesta semana a Ordem de Serviços para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde no Jardim Umuarama. A unidade contará com oito consultórios médicos e duas salas de odontologia. O investimento na obra é de R$ 3.367.410,71 e a previsão é de que os trabalhos estejam concluídos em uma ano.

O prédio projetado pela Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia será construído em terreno localizado na rua Guayi, nº 124, no Jardim Umuarama. Com 722,85m² de área construída, além de oito consultórios e de duas salas odontológicas, a parte de atendimento da unidade contará com salas para vacinas, sala de inalação e coleta, sala de procedimentos, ampla sala de observação com banheiro acessível, recepção, área de espera e circulação com banheiros masculino e femininos acessíveis.

As dependências administrativas contarão com sala de administração, almoxarifado, sala de agentes de saúde, depósito e área de serviços e área para rouparia.

Na parte externa haverá um estacionamento pavimentado para veículos, inclusive com demarcação de vagas destinadas a idoso e cadeirantes, área para motocicletas, bicicletário e carga e descarga. Um jardim e passeio com acessibilidade ao prédio completa o projeto.

A empresa vencedora da licitação para a construção da nova unidade de saúde é a SS & Silva Construtora Ltda., que terá o prazo de 12 meses para concluir a obra, a contar da data de assinatura da Ordem de Serviços.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno