Relações Institucionais

 

Notícias

Site da Prefeitura encerra mês de fevereiro com mais de 490 mil visitas

  • Publicação: 07/03/2022 16:52h
  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 217

Foto

Foto: Divulgação/RIC-PMI

A Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação disponibiliza o balanço do mês de fevereiro referente aos acessos no site oficial (www.indaiatuba.sp.gov.br), redes sociais e dos canais de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba.

Os canais da prefeitura ficam disponíveis para toda a população a fim de combater fake News e ter mais proximidade com os munícipes. A prioridade é levar a todos a informação oficial e tirar eventuais dúvidas que possam surgir, abertura de protocolos e denúncias com o foco de ter ciência dos problemas e receber sugestões da população.

SITE

No último mês foram computadas 497.210 visitas no site da Prefeitura. A categoria mais acessada foi sobre o projeto Esporte Cidadão com 201.740 acessos, seguida pelo campo fazenda referente ao Carnê de IPTU com 116.139 e pesquisas na aba Minha Vacina com 83.696 visitas.

As três matérias com maior repercussão foram: “Prefeitura de Indaiatuba informa feriados e pontos facultativos para 2022” acessada por 11.319 pessoas, “Esportes abre inscrições de novas vagas do Departamento de Lazer para adultos e 3ª Idade” pesquisada por 8.940 pessoas e “Inscrições para Esporte Cidadão e Juventude Esportiva começam no dia 21 de fevereiro” que obteve 7.145 cliques.

FACEBOOK

A página do Facebook da Prefeitura de Indaiatuba (https://www.facebook.com/prefeituradeindaiatuba) fechou o mês com 102.924 seguidores e o total 114 posts. Posts estes que foram compartilhados 1.529 vezes e contaram com mais de 9 mil curtidas e 1.928 comentários, que são respondidos pela Prefeitura.

As postagens alcançaram 205.696 pessoas, deste número 18.396 usuários interagiram com os conteúdos. O melhor post foi sobre “O Departamento de Lazer da Secretaria Municipal de Esportes abre inscrições para novas vagas entre os dias 14 a 17 de fevereiro para os interessados nas praticas de Musculação e Ginástica” que foi publicado no dia 10 de fevereiro e, portanto, o mais acessado no Facebook com o alcance de 39.480 e a interação do público de 2.643 pessoas que representa 6,46% da taxa de engajamento.

INSTAGRAM

No Instagram, o usuário @prefaindaiatuba encerrou o último mês com 78,5 mil seguidores. No feed geral, foram realizadas 95 publicações estabelecendo 25.744 interações, sendo curtidas, comentários e fotos salvas pelos seguidores. O alcance foi de 148 mil contas únicas nos 30 dias. Os três posts mais vistos foram “A Prefeitura informa feriados para Indaiatuba e também os pontos facultativos” que obteve 44.073 impressões, seguida da publicação sobre as inscrições do projeto Esporte Cidadão com 32.003 impressões e também “O Departamento de Lazer da Secretaria Municipal de Esportes abre inscrições para novas vagas entre os dias 14 a 17 de fevereiro para os interessados nas praticas de Musculação e Ginástica” com 31.101 impressões. Foram postados 222 stories. O conteúdo mais visto, na publicação de 15 segundos, que permanece por 24 horas, foi sobre “Indaiatuba arrecada mais de 40 toneladas de produtos para ajudar cidades vizinhas” que somou 8.333 impressões.

GOOGLE

Em fevereiro 44,4 mil pessoas acessaram a Prefeitura de Indaiatuba por meio do Google, entre pesquisas no buscador e acesso ao Google Maps. Mais de 38 mil pessoas realizaram pesquisas por meio da plataforma, sendo que 22.529 foram usuários que buscaram pelo nome ou endereço da Prefeitura, 15.434 pessoas encontraram a prefeitura ao procurar algum serviço e 194 pessoas fizeram a pesquisa a partir de temas divulgados pela Administração Municipal. Também houve 2,08 mil chamadas de ligações pelo Google, 373 solicitações de rotas e 2,35 mil pessoas acessaram o site depois de encontrar no Google.

CENTRAL DE ATENDIMENTO

A Central de Atendimento da Prefeitura recebeu 1.309 demandas da população por todos os canais de comunicação. Através do 0800 foram recebidos 417 contatos de munícipes, por e-mail a soma foi de 327, o contato via Facebook teve 32 mensagens, E-SIC contou com 13, canal da Rádio Audiência obteve 77 e no WhatsApp 443 solicitações.



CENTRAL DE LIBRAS

No último mês foram registradas 57 pessoas atendidas pelas intérpretes. Neste número estão contabilizadas ligações por meio da Central de Atendimento da Prefeitura, acessos pelo site, pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de celular com sistema operacional IOS ou Android.

SERVIÇO

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

TELEFONE: (19) 3834- 9000 / 0800-770-7702

E-MAIL: indaiatuba@indaiatuba.sp.gov.br

FACEBOOK: https://www.facebook.com/prefeituradeindaiatuba

INSTAGRAM: @prefaindaiatuba

WHATSAPP: (19) 9 9773-4701

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba