Prefeito lança Pedra Fundamental do Centro Esportivo do Jardim Morada do Sol

Cerimônia reuniu autoridades do município
04/02/2022 14:29h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Prefeito lança Pedra Fundamental do Centro Esportivo do Jardim Morada do Sol

O prefeito Nilson Gaspar fez o lançamento da Pedra Fundamental do novo Centro Esportivo do Jardim Morada do Sol na manhã desta sexta-feira (04). A cerimônia marcou o início das obras de construção do Centro Esportivo que oferecerá à população um espaço completo para a prática de esportes e para o lazer. São mais de 30 mil metros quadrados de construção. A obra recebe um investimento de R$ 44 milhões e tem previsão de entrega em 2024.

O terreno de 176.392m² localizado na Estrada da General Motors - IDT 372, foi doado para o município pela empresa Toyota. Durante a cerimônia, Gaspar falou das tratativas com a empresa para a doação do terreno e agradeceu a direção da Toyota que redirecionou os planos de expansão em outras áreas dentro do complexo Toyota, para que o terreno fosse disponibilizado para a Prefeitura. “Esse projeto vai beneficiar toda a nossa população. Investimos em Esporte porque tira jovens das ruas, das drogas e ainda melhora a saúde das pessoas. Aqui teremos um ginásio municipal de esportes que atenderá as exigências para as competições oficiais, teremos uma pista de skate para as modalidades street e bowl, para atender, inclusive, campeonatos internacionais. Também teremos piscinas, quadras, campos, pista de atletismo e muitos outros equipamentos para a prática esportiva”, explicou.

O prefeito lembrou que os investimentos da Administração Municipal para a região vão muito além do novo Centro Esportivo. “Estamos construindo um complexo educacional no Jardim Veneza com capacidade para mil alunos, a creche no Jardim dos Tucanos e algumas ampliações de unidades escolares. Foi assinada a nova ordem de serviços para a construção da escola estadual do Jardim Campo Bonito, que será retomada nos próximos dias. Na área da Saúde, já estamos desenvolvendo um projeto para a construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), também no Campo Bonito", complementou.

O presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, ressaltou que a obra beneficiará não apenas a região do Jardim Morada do Sol, que concentra mais de 60 mil pessoas, mas a cidade como um todo. “Hoje é dado o primeiro passo na construção do Centro Esportivo do Jardim Morada do Sol, um projeto que vai entrar para a história de Indaiatuba. Parabenizo a todos os envolvidos e volto a lembrar que a Câmara é parceria da Prefeitura em favor da cidade, por isso Indaiatuba avança e se desenvolve dessa forma”, declarou.

Os investimentos da Administração Municipal no Esporte também foram elogiados pelo secretário da pasta, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos. “Indaiatuba vem se destacando cada vez mais no Esporte, fruto do trabalho de um prefeito comprometido com a gestão e que olha com carinho para todas as áreas. Participo de muitas reuniões com secretários municipais de Esporte e vejo que, diferente de Indaiatuba, as cidades investem muito pouco nessa área. É por isso que Indaiatuba é referência no Estado e no País”, resumiu.

Entre as autoridades presentes estavam o vice-prefeito Dr. Túlio Tomass do Couto, os vereadores Silene Carvalini, Arthur Spíndola, Alexandre Peres, Leandro Pinto, pastor Décio Rocha da Silva, Dr. Othniel Harfuch e Wilson José dos Santos, o Índio da Doze. O delegado José Clésio Oliveira Filho, do 1º Distrito Policial de Indaiatuba, também prestigiou o evento.

Centro Esportivo

Conforme projeto desenvolvido pela Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, o novo Centro Esportivo totalizará mais de 30 mil metros quadrados de construção, com ginásio de esportes, duas quadras poliesportivas, pista de atletismo, pista de skate, área de parkour; mini campo, quatro quadras de tênis; duas quadras de vôlei de areia, uma quadra Padel e uma mini quadra de basquete.

O sistema de lazer também contará com uma piscina coberta semiolímpica com vestiário; uma piscina semiolímpica descoberta e uma piscina para jogos e recreação esportiva, além de quatro playgrounds e uma pista de caminhada que contornará todo o complexo.

Os visitantes contarão com uma área de estacionamento que oferecerá 425 vagas de veículos e área exclusiva para estacionamento de ônibus.

A construção do Centro Esportivo do Jardim Morada do Sol integra o Plano de Governo do prefeito Nilson Gaspar e beneficiará uma região com população estimada de aproximadamente 60 mil pessoas.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno