Prefeitura lança neste sábado (29) Pedra Fundamental do Centro Esportivo do Jardim Morada do Sol

Espaço terá ginásio, quadras, campos, piscinas, pista de atletismo e de skate, entre outras atrações
25/01/2022 12:23h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar fará o lançamento da Pedra Fundamental do novo Centro Esportivo do Jardim Morada do Sol neste sábado (29), às 9h. A cerimônia marcará o início das obras de construção do complexo que oferecerá à população um espaço completo para a prática esportiva e o lazer. O terreno localizado na estrada municipal IDT 372, conhecida como Estrada da General Motors, tem 176.392m² e foi doado para o município pela empresa Toyota. A obra receberá um investimento de R$ 44 milhões com prazo de execução de 30 meses.

Conforme projeto desenvolvido pela Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, os equipamentos de lazer do novo Centro Esportivo totalizarão mais de 30 mil metros quadrados de construção, com ginásio de esportes, duas quadras poliesportivas, pista de atletismo, pista de skate, área de parkour; mini campo, quatro quadras de tênis; duas quadras de vôlei de areia, uma quadra Padel e uma mini quadra de basquete.

O sistema de lazer também contará com uma piscina coberta semiolímpica com vestiário; uma piscina semiolímpica descoberta e uma piscina para jogos e recreação esportiva, além de quatro playgrounds e uma pista de caminhada que contornará todo o complexo.

Os visitantes contarão com uma área de estacionamento que oferecerá 425 vagas de veículos e área exclusiva para estacionamento de ônibus.

A construção do Centro Esportivo do Jardim Morada do Sol integra o Plano de Governo do prefeito Nilson Gaspar e beneficiará uma região com população estimada de aproximadamente 60 mil pessoas.

A realização da cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental seguirá todos os protocolos de acordo com as exigências sanitárias propostas para contenção da pandemia de Covid-19.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno