Férias na Estação movimenta o Museu Ferroviário de Indaiatuba em janeiro

19/01/2022 17:20h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Férias na Estação movimenta o Museu Ferroviário de Indaiatuba em janeiro

Criado com o intuito de oferecer uma opção de entretenimento em um dos mais importantes pontos históricos de Indaiatuba, o projeto Férias na Estação acontece entre os dias 25 a 28 de janeiro, para o público de 5 a 12 anos. Com muita música, teatro, brincadeiras e gincanas, o evento gratuito tem inscrições abertas no PIT – Ponto de Informação Turística, localizado no Museu Ferroviário de Indaiatuba.

Os interessados devem realizar sua inscrição até o dia 24 de janeiro. “O Férias na Estação é mais uma iniciativa da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do Departamento de Turismo, para oferecermos atrações de qualidade à população e movimentarmos os pontos históricos de nossa cidade”, destaca a secretária de Cultura, Tânia Castanho.

O evento contará com gincanas diárias, comandadas por monitores, além de uma programação especial. Na terça-feira, dia 25, os participantes aprenderão mais sobre o jongo, uma manifestação cultural cuja musicalidade é feita por palmas, pelo canto e por dois tambores, os atabaques, que representam ancestralidade: o tambu e o candongueiro, enquanto um casal dança com passos marcados.

Na quarta, dia 26, é a vez do teatro, com atividades contando mais detalhes sobre o Museu Ferroviário de Indaiatuba de forma lúdica e divertida. Na quinta, dia 27, os participantes aprenderão mais sobre maquiagem artística e irão conferir uma apresentação do palhaço Koringa.

Certificado

A sexta-feira, dia 28, será reservada para a redescoberta de brincadeiras populares como amarelinha, pular corda, caça ao tesouro, entre outros, além de uma nova apresentação de jongo. Ao final do dia, os participantes recebem um certificado de participação no Férias na Estação.

A programação do Férias na Estação se concentra das 13h30 às 16h30. “Estão todos convidados, mas as vagas são limitadas. Então faça sua inscrição e venha participar do Férias na Estação”, convida Tânia. O uso de máscara é obrigatório para os participantes e seus pais ou responsáveis.

O Museu Ferroviário de Indaiatuba fica na Praça Newton Prado, s/nº, no Jardim Pompeia, e funcionará de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 12h. Mais informações pelo telefone (19) 3816-4917. Vale destacar que, em caso de chuva, o evento será cancelado.

• Redator(es): Fábio