Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeitura de Indaiatuba inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades no Espaço Viber

  • Publicação: 18/01/2022 16:48h
  • Redator(es): Gabriel Beccari
  • Release N.º: 48

Foto

Foto: Leonardo Cruz RIC/PMI

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta terça-feira (18), a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades no Espaço Viber em Indaiatuba. Evento simbólico reuniu autoridades e veículos de imprensa com o objetivo de apresentar o novo espaço que será utilizado exclusivamente para o público infantil nos próximos dias. A vacinação começa oficialmente nesta quarta-feira (19).

O prefeito, Nilson Gaspar, acompanhou junto da secretária de Saúde, Graziela Garcia, a imunização de Rafael Kenzo Granja Imazava (8 anos), que foi a primeira criança vacinada no município. Outras nove crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Indaiatuba (APAE) também foram vacinadas. O evento simbólico ainda contou com a presença do vice-prefeito, Dr. Túlio Tomass do Couto, do presidente da Câmara dos Vereadores, Pepo Lepinsk, e dos vereadores, Silene Carvalini e Arthur Spíndola.

Para Gaspar, a vacinação no Espaço Viber, tem o objetivo de acelerar ainda mais a imunização em Indaiatuba. “Nós optamos por abrir o Espaço Viber para a vacinação das crianças ao mesmo tempo em que o Centro Esportivo continua com a vacina para os adultos. Nosso objetivo é proteger e imunizar a maior quantidade possível de pessoas, para que assim a gente consiga vencer de fato a pandemia em Indaiatuba”, comentou Gaspar.

A vacinação será iniciada oficialmente nesta quarta-feira (19), no Espaço Viber, das 9h às 18h, para crianças de 5 a 11 anos que tenham comorbidades e tiverem seus laudos médicos aprovados pelo sistema do Minha Vacina. A Secretaria de Saúde informou ainda que a apresentação da carteira de vacinação da criança é obrigatória, assim como todo documento pessoal de identificação.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba