A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Secretaria de Assistência Social segue com inscrições abertas para o Cras Jovem 2022

Ainda restam vagas para o Projeto e as aulas devem ser iniciadas em março.
14/01/2022 12:15h


Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Secretaria de Assistência Social segue com inscrições abertas para o Cras Jovem 2022

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Assistência Social, segue com as inscrições abertas para o Cras Jovem 2022. Jovens de 15 a 17 anos podem se inscrever no Cras mais próximo da sua residência e é importante que os adolescentes estudem de manhã ou de noite, pois as atividades são realizadas no período da tarde. A presença de um responsável no momento da inscrição é obrigatória.

As inscrições devem ser realizadas até 31 de janeiro e podem ser efetuadas nos seguintes locais: Cras 1 – Oliveira Camargo; Cras 2 – Caminho da Luz; Cras 3 – Parque Corolla; Cras 4 – São Conrado; Cras 5 – Jardim Brasil e Cras 6 – Campo Bonito, das 08h às 17h, de segunda à sexta, exceto feriados.

O Cras Jovem é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, para jovens entre 15 e 17 anos, que tem como objetivo auxiliar o adolescente a desenvolver suas habilidades sociais, cognitivas e emocionais, através da ampliação do universo informacional, artístico e cultural. Os jovens também desenvolvem atividades que os auxiliam na inserção ao mercado de trabalho.

Os adolescentes são acompanhados por um orientador social durante as atividades propostas e nos cursos ministrados em parceria com o Educandário Deus e a Natureza e Fiec. No término os participantes são encaminhados para processos seletivos do Jovem Aprendiz, além de serem incentivados a dar continuidade nos estudos através de cursos técnicos e ingresso ao ensino superior.

  • Redator(es): Gabriel Beccari
  • Release N.º: 42

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba