Passo de Arte In Concert está com inscrições abertas

Indaiatuba sedia evento que reúne grupos de dança da região para apresentações gratuitas
06/01/2022 16:59h

Passo de Arte In Concert está com inscrições abertas

O Instituto Passo de Arte com o da apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza nos dias 15 e 16 de janeiro, o Passo de Arte in Concert. As inscrições para companhias que desejam participar já estão abertas e serão aceitas até o dia 10 de janeiro. O evento abre espaço para grupos de dança se apresentarem em uma programação aberta à comunidade, com entrada gratuita. Acontecerá no Museu ‘Antônio Reginaldo Geiss’ (Casarão Pau Preto).

Para participar do evento, os grupos de dança interessados devem enviar as informações sobre as coreografias escolhidas para o Instituto Passo de Arte pelo e-mail contato@passodearte.com.br. O objetivo é fomentar o cenário desta arte na região, bem como proporcionar oportunidades para novos grupos exporem seus trabalhos, a inscrição também é realizada sem nenhum custo. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato através do telefone (11) 99480 8501.

Para assistir o concerto é necessário levar comprovante de esquema vacinal de Covid-19 completo (duas doses ou dose única), ou pelo menos uma dose da vacina, com apresentação de resultado negativo de teste para coronavírus do tipo PCR, realizado até 48 horas, ou do tipo antígeno, feito em até 24 horas antes da data do concerto. Menores de 12 anos devem respeitar a obrigatoriedade do uso de máscaras e demais protocolos de prevenção à Covid-19.

ABERTURA

Além dos inscritos, cada dia do In Concert receberá uma companhia de dança convidada. No dia 15, acontece o espetáculo Politicamente (IN)Correto com a Cia. Kahal. A coreografia, assinada por Henry Camargo, aborda a multiplicidade de olhares acerca de assuntos cotidianos, a partir de uma perspectiva de sociedade muito diversificada e com 'filtros' desiguais. Com isso, reflexiona-se ainda sobre como enxergar o próximo de forma genuína é uma tarefa árdua, mas enxergar seu próprio ser também exige muita prática.

Já a Cia. Avant Scene retrata, no dia 16, a diversidade de pensamentos e emoções que tomam a mente das pessoas ao longo da madrugada. Por meio da coreografia Madrugada Inquieta, assinada por Laura Moeckel, uma mescla de conclusões, anseios e memórias são personificados e vêm à tona por meio da dança.

Sobre o Instituto Passo de Arte

Fundado em 1985 pelos publicitários William Romão Costa e Juliano Rubens de Carvalho, como Star’s Dance, empresa pioneira no Estado de São Paulo a atuar na área de produção e fomento da dança e que se tornou uma das maiores incentivadoras de festivais e veículos de informações do setor. Todo know-how adquirido ao longo das últimas décadas aliado a mudança da direção, que passou a contar com a experiência da ex-bailarina Marisa Pivetta, deu início a realização de eventos próprios, que se tornaram referências de qualidade e técnica em todo o Estado de São Paulo. Entre eles, vale mencionar o Festival MPB Dança, com músicas de compositores brasileiros, e ABC Dança. Além disso, foi criada uma cooperativa para a produção de ballet de repertório, tais como O Quebra Nozes, Coppélia e Cinderela. Toda essa experiência resultou no projeto Passo de Arte, que produz competições de dança em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Porto Alegre, Fortaleza, Curitiba e Espírito Santo.

Passo de Arte In Concert

Data: 15/01 (das 15h às 18h) e 16/01 (das 10h às 13h)

Local: Museu Municipal 'Antônio Reginaldo Geiss’ (Casarão Pau Preto) - Rua Pedro Gonçalves, 477, Centro, Indaiatuba (SP)

Mais informações: (11) 99480 8501 | contato@passodearte.com.br