Creas promove evento Café de Natal com 48 pessoas em situação de rua

Serviço Especializado de Abordagem Social ofereceu lanche e atividades voltadas ao fortalecimento de vínculos
20/12/2021 10:21h

Foto: Divulgação RIC/PMI
Creas promove evento Café de Natal com 48 pessoas em situação de rua

Na manhã da última sexta-feira (17), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), através do Serviço Especializado de Abordagem Social, promoveu o evento Café de Natal com pessoas que se encontram em situação de rua e que foram atendidas durante o ano pelo Serviço. Ao todo 48 pessoas compareceram e além do lanche ofertado, foi desenvolvida uma atividade socioeducativa que teve como objetivo realizar um momento de fortalecimento de vínculos, trabalhando a empatia, o afeto e a proatividade, o que se deu desde a participação deles na organização deste momento festivo quanto através da confecção e troca de cartões de natal.

A coordenadora do Creas, Nathalia Stocco, destaca que o Serviço de Abordagem Social faz parte da Política Nacional de Assistência Social e atende pessoas que se encontram em situação de rua. “A vivência deste tipo de situação constitui-se em um fenômeno complexo e multideterminado e é partindo deste pressuposto, que o trabalho se desenvolve com o objetivo de construir novos projetos e trajetórias de vida, visando à construção do processo de saída das ruas e o alcance da referência destes indivíduos como sujeitos de direitos na sociedade brasileira”, comentou Nathalia.

O secretário de Assistência Social, Hélio Ribeiro, esteve presente e ratificou a importância das ações voltadas à população em situação de rua e lembrou que a Região Metropolitana de Campinas, através da Câmara Temática de Assistência Social, coordenada por ele, vem discutindo e atualizando protocolo de atendimento que deverá orientar as ações integradas dos 20 municípios que compõem a RMC.

O Creas está localizado na Rua José Francisco Tuon, 121 – Santa Cruz, e o telefone para contato é o 0800 772 77 21

• Redator(es): Gabriel Beccari