Procon Indaiatuba alerta para golpe de cobrança indevida em nome do órgão

Dúvidas ou mais informações o telefone do Procon é (19) 3816 9254
13/12/2021 16:44h

Procon Indaiatuba alerta para golpe de cobrança indevida em nome do órgão

A direção do Procon de Indaiatuba alerta à população que o órgão não entra em contato para fazer cobrança de dívidas e que não existe nenhum funcionário autorizado a fazer este tipo de atendimento. Esse tipo de prática é crime de estelionato. Para dúvidas ou mais informações o telefone do Procon é (19) 3816 9254. O consumidor também pode entrar em contato pelo e-mail juridico.procon@indaiatuba.sp.gov.br ou presencialmente, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira no Ponto Cidadão, rua Vinte e Quatro de Maio, 1670.

O diretor do Procon Indaiatuba, Ivan Gilio, informa que nas últimas semanas cinco pessoas procuraram o órgão para confirmar se a cobrança recebida era verdadeira. “Recebemos estes munícipes que foram contatadas por um indivíduo, o qual se diz advogado do Procon. Esta pessoa informa a vítima de uma dívida em seu nome e envia um boleto de cobrança para ser pago. Caso esse débito não seja quitado, o suposto advogado ainda ameaça dizendo que o nome irá para o Serasa”.

“Quero ressaltar que o Procon não faz nenhum tipo de cobrança e nem recebe pagamento de dívida. Peço que todos tenham muita atenção quando receberem ligações ou boletos em nome do Procon e se possível nos contate e faça um Boletim de Ocorrências. Só assim poderemos chegar nesta pessoa mal-intencionada e proteger o cidadão de bem ”, finaliza Gilio.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi