Relações Institucionais

 

Notícias

Site da prefeitura encerra novembro com mais de 400 mil acessos

  • Publicação: 08/12/2021 17:05h
  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 1485

Foto

Foto: Divulgação

A Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação realiza o balanço do mês de novembro referente aos acessos no site oficial (www.indaiatuba.sp.gov.br), redes sociais e dos canais de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba.

Os canais da prefeitura ficam disponíveis para toda a população a fim de combater fake News e ter mais proximidade com os munícipes. A prioridade é levar a todos a informação oficial e tirar eventuais dúvidas que possam surgir, abertura de protocolos e denúncias com o foco de ter ciência dos problemas e receber sugestões da população.



SITE

No último mês foram computadas 458.763 visitas no site da Prefeitura. A categoria mais acessada foi à área de urbanismo com 80.500 acessos, seguida pelo campo de saúde com 76.127 e pesquisas sobre serviços com 63.324 visitas.

As três matérias com maior repercussão foram: “Rotatória em frente ao Paço Municipal inaugura iluminação de Natal em Indaiatuba” acessada por 6.260 pessoas, “Parque Pet será nova atração do Parque Ecológico de Indaiatuba” pesquisada por 5.939 pessoas e “Indaiatuba conquista a primeira colocação do Brasil no Prêmio Band Cidades Excelentes” que obteve 5174 cliques.



FACEBOOK



A página do Facebook da Prefeitura de Indaiatuba (https://www.facebook.com/prefeituradeindaiatuba) fechou o mês de novembro com 102.484 seguidores e o total 126 posts. Posts estes que foram compartilhados mais de 3.764 vezes e contaram com mais de 21.854 curtidas e 4.842 comentários, que são respondidos pela Prefeitura.

As postagens alcançaram 212.707 pessoas, deste número 26.849 usuários interagiram com os conteúdos. O melhor post foi sobre “Em reunião na manhã desta segunda-feira, dia 29 as cidades que integram a Região Metropolitana de Campinas (RMC) decidiram em conjunto pelo cancelamento do Carnaval 2022” que foi publicado no dia 29 de novembro e, portanto, o mais acessado no Facebook com o alcance de 82.912 e a interação do público de 12.388 pessoas que representa 18,86% da taxa de engajamento.



INSTAGRAM

No Instagram, o usuário @prefaindaiatuba encerrou o mês de novembro com 76,3 mil seguidores. No feed geral, foram realizadas 100 publicações estabelecendo 59.443 interações, sendo curtidas, comentários e fotos salvas pelos seguidores. O alcance foi de 181.850 mil contas únicas nos 30 dias. Os três posts mais vistos foram “A fábrica do papai noel está completa...” que obteve 74.508 impressões, seguido por “Indaiatuba é a grande campeã do Prêmio Cidades Excelentes” com 59.942 impressões e também “Carnaval de Rua 2022 é cancelado em Indaiatuba” com 46.945 impressões. Foram postados 222 stories. O conteúdo mais visto, na publicação de 15 segundos, que permanece por 24 horas, foi o Calendário de Vacinação Covid-19 que somou 8.338 interações.



GOOGLE

No mês de novembro 153 mil pessoas acessaram a Prefeitura de Indaiatuba por meio do Google, entre pesquisas no buscador e acesso ao Google Maps. Mais de 55 mil pessoas realizaram pesquisas por meio da plataforma, sendo que 28.065 foram usuários que buscaram pelo nome ou endereço da Prefeitura e 842 fizeram a pesquisa a partir de temas divulgados pela Administração Municipal. Também houve 1,25 mil chamadas de ligações pelo Google, 947 solicitações de rotas e 2,31 mil pessoas acessaram o site depois de encontrar no Google.



CENTRAL DE ATENDIMENTO



A Central de Atendimento da Prefeitura recebeu 1.113 demandas da população por todos os canais de comunicação. Através do 0800 foram recebidos 352 contatos de munícipes, por e-mail a soma foi de 287, o contato via Facebook teve 38 mensagens, E-SIC contou com 11, canal da Rádio Audiência obteve 78 e no WhatsApp 347 solicitações.



CENTRAL DE LIBRAS

Nos 140 dias de aplicabilidade, o serviço foi procurado por 297 pessoas. Durante os atendimentos, foram registradas 176 desistências pelos munícipes e atendidas 121 pessoas pelas intérpretes. Neste número estão contabilizadas ligações por meio da Central de Atendimento da Prefeitura, acessos pelo site, pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de celular com sistema operacional IOS ou Android.



SERVIÇO

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

TELEFONE: (19) 3834- 9000 / 0800-770-7702

E-MAIL: indaiatuba@indaiatuba.sp.gov.br

FACEBOOK: https://www.facebook.com/prefeituradeindaiatuba

INSTAGRAM: @prefaindaiatuba

WHATSAPP: (19) 9 9773-4701

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba