Relações Institucionais

 

Notícias

Funssol realiza a entrega dos certificados para os alunos do Projeto Geração de Renda

  • Publicação: 29/11/2021 10:38h
  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 1434

Foto

Foto: RIC/PMI

O Funssol (Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba) realizará no dia 6 de dezembro, das 14h às 17h, o encerramento das oficinas que integraram o Projeto Geração de Renda, no auditório da prefeitura. Na ocasião serão entregues os certificados para os alunos que participaram dos workshops realizados.

O Projeto Geração de Renda trabalha com a iniciação à costura, Patchwork e neste ano também foi realizado aproveitamento de retalhos com o tecido doados e pedaços de panos transformando em mochilas, nécessaire, sacolas e outros itens ensinados pela professora, Edileny Gomes de França, para a conversão em renda para as alunas. Já na parte de culinária os alunos aprenderam a fazerem trufas, geleias, compotas, cuscuz, salgados assados e fritos, quiches, pães doces, bolo de pote e modelagem natalina.

De acordo com a presidente do Funssol, Maria das Graças Araújo Mássimo, foi um desafio o retorno das aulas por conta da pandemia. “Tivemos que nos reinventar, pois as atividades foram voltando de forma gradual e nós só retornamos com segurança no último mês. Nos adequamos as regras sanitárias, distanciamento e quantidade de alunos em sala. Pensando neste momento, fizemos um projeto piloto que deu super certo. Realizamos 24 oficinas de culinária e costura, conseguindo beneficiar neste período 214 alunos”, explica.

O objetivo do Projeto Geração de Renda é capacitar às pessoas para que através do conhecimento adquirido às alunas tenham subsídios para aumentar a renda familiar. “É gratificante podermos fornecer esse conhecimento a fim de dar mais condições para as pessoas de baixa renda aumentar o orçamento familiar. A partir das aulas, as pessoas saem com a base da costurar e aprendem a cozinhar, sendo opção para melhorar a sua renda”, acrescenta a presidente do Funssol.


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba