A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Ciclismo de Indaiatuba é tricampeão brasileiro de Perseguição por Equipe em Maringá

Endrigo, Kacio, Piá e Patrick celebram o título com a camiseta de campeões brasileiros
25/11/2021 09:47h


Foto: Divulgação/RIC-PMI
Ciclismo de Indaiatuba é tricampeão brasileiro de Perseguição por Equipe em Maringá

Indaiatuba conquistou o tricampeonato na prova de Perseguição por Equipe no Campeonato Brasileiro de Pista, realizado entre os dias 13 a 21 de novembro em Maringá, no Paraná. No total, os dez atletas que participaram da competição conquistaram 13 medalhas.

A agenda de resultados começa no sábado (20), quando as equipes do futsal iniciação foram até o Parque São Jorge, na capital paulista, enfrentar o Corinthians pelo Campeonato Paulista. Foram quatro derrotas, no Sub-7 (6 a 0), Sub-8 (4 a 1), Sub-9 (5 a 2) e Sub-10 (4 a 2). Agora, os times aguardam a tabela do playoff para a continuidade do campeonato.

Pela mesma competição, mas no domingo (21), o Sub-14 também foi a São Paulo, para enfrentar o Lausanne Paulista. Com a derrota por 4 a 1, a equipe se despediu da competição e a comissão técnica segue com o trabalho de transição dos atletas para a categoria de cima.

Atuando pela Liga Paulista no Ginásio do Complexo Esportivo da Morada do Sol, a equipe de futsal feminino de Indaiatuba precisava vencer o ASF/São Carlos, após derrota na casa do adversário por 3 a 1. No ataque desde os minutos iniciais, o time local venceu o confronto no tempo normal por 6 a 3 e levou a disputa para a prorrogação, onde fez 2 a 0.

Destaque para Mariana Correa, com seis gols. Taís e Dai também marcaram. Na próxima fase, as atletas de Indaiatuba terão pela frente o Fundação Jaú, em dois jogos. O primeiro acontece no sábado (27), às 16h, no Ginásio do Complexo Esportivo da Morada do Sol. O segundo, no dia 4 de dezembro, às 19h, no Ginásio Dr. Flavio de Mello. A outra semifinal será entre Ferroviária/Araraquara e Desportivo Mogiano.

Na segunda (22), o futsal Sub-20 entrou em quadra pelo Campeonato Paulista e foi derrotado por 4 a 1 pelo Wimpro/Guarulhos, dando adeus à competição.

Tricampeão

A equipe de ciclismo de Indaiatuba disputou, entre os dias 13 a 21 de novembro, o Campeonato Brasileiro de Pista Elite, Juniores e Paraciclismo 2021, promovido pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e a Federação Paranaense de Ciclismo, que aconteceu no Velódromo Municipal de Maringá. No total, dez atletas participaram da competição e conquistaram 13 medalhas, sendo quatro de ouro, quatro de prata e cinco de bronze, além de garantir o tricampeonato na Elite Masculino da categoria Perseguição por Equipes.

Na categoria juvenil, Andrey Braguini André venceu as provas de Eliminação e Omnium e ficou em terceiro na prova de Velocidade. Na categoria júnior, Pedro Miguel Freitas foi terceiro na Omnium e segundo na Eliminação. A prova de Madison foi disputada com atletas do juvenil e júnior, e Andrey e Pedro conquistaram a segunda colocação.

Na prova de Velocidade por Equipe feminina, Indaiatuba terminou na terceira posição com Carolina Barbosa, Sílvia Augusta da Silva e Nicolle Wendy Borges. Na mesma prova, a equipe masculina formada por Kacio Fonseca, Gabriel Masodi e Ricardo Alafim Freitas ficou com a segunda colocação.

Na Perseguição por Equipe masculina, umas das principais provas do Campeonato Brasileiro de Pista, Indaiatuba marcou 4min30seg172 e garantiu a vitória com os atletas Kacio Fonseca, Armando Camargo Filho, o Piá, Endrigo Pereira e Patrick Oyakaua. “Fizemos um trabalho muito focado no Brasileiro. Selecionamos os atletas que estavam em melhores condições de fazer essa prova e trabalhamos durante bastante tempo para chegar aqui em excelentes condições. Todos estão de parabéns, estamos muito felizes com a vitória”, comemorou Armando Camargo, em entrevista ao site da CBC.

As provas seguiram em Maringá com o segundo lugar de Kacio Fonseca e Armando Camargo Filho na Elite da Madison, e a terceira colocação de Armando na Elite da Omnium. Na prova de 200 metros Velocidade da categoria Elite, a primeira posição ficou com Carolina Barbosa. Por fim, Kacio Fonseca conquistou mais uma medalha na Elite com a terceira colocação na prova de Eliminação.

Oswaldo Luiz Berteli Júnior, o Juninho, coordenador da equipe, comenta os bons resultados conquistados. “Mantivemos os treinamentos e a partir do mês de agosto, intensificamos a preparando, visando o Brasileiro”, ressalta. “Todas estas conquistas são fruto de muito planejamento e trabalho, com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes”.

Agenda

Diversos eventos esportivos movimentam os próximos dias. Entre os dias 23 a 27, a equipe de Natação PcD participa da Paralimpíada Escolar, que acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O evento conta com a participação de 902 atletas de 25 unidades federativas do país e traz ainda as modalidades atletismo, bocha, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, futebol de 5, vôlei sentado, futebol de 7 (paralisia cerebral), goalball, basquete em cadeira de rodas e parabadminton.

Também entre os dias 23 a 27, a natação de Indaiatuba participa do Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão 2021, o Troféu Carlos Campos Sobrinho, que será realizado no Grêmio Náutico Leão, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A equipe de Skate disputa duas competições neste final de semana. Nos dias 27 e 28, acontece o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Skate Feminino 2021, que será realizado no Sport Club Corinthians, em São Paulo. No domingo (28), é a vez do Festival B-Day Itape, em Itapetininga, com provas nas categorias mirim, iniciante e amador. O evento acontece ao lado do Ginásio Municipal de Esportes Ayrton Senna da Silva.

Também no domingo (28), acontece a quarta etapa do Campeonato Paulista de BMX, que será realizada na Pista André Stocovich, em Americana. Por fim, no mesmo dia, a equipe máster de Indaiatuba participa do GP Barra Bonita de Ciclismo, em Barra Bonita, válido pelo ranking da Média Paulista. O evento será realizado na Avenida Rosa Zanela Petri em circuito misto de 2,5 quilômetros por volta.

  • Redator(es): Fábio Alexandre
  • Release N.º: 1410

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba