Prefeito e Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação recebem moção de congratulações da Câmara Municipal

Homenagens foram realizadas pelo presidente da Casa, Pepo Lepinsk e pelo seu vice, Chiaparine
09/11/2021 14:18h

Foto: Leonardo Cruz RIC/PMI

A sessão da Câmara desta segunda-feira (8) foi marcada por homenagens. O prefeito Nilson Gaspar (MDB) recebeu moção de congratulações do presidente da Câmara Municipal Pepo Lepinsk e do vice-presidente Luiz Carlos Chiaparine, pela conquista do Grau de Excelência no ranking de 2021 do Índice Firjan de Gestão Fiscal. Os vereadores também homenagearam o prefeito, o deputado estadual Rogério Nogueira (DEM) e o ex-prefeito Reinaldo Nogueira pelos esforços empenhados na viabilização da Barragem do Piraí, que recentemente recebeu a verba de R$70 milhões do Governo do Estado. Chiaparine ainda homenageou a Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação com uma moção de congratulações pelo excelente trabalho prestado à população durante a pandemia de Covid-19.

Em seu discurso, Gaspar lembrou das dificuldades que a cidade já enfrentou para manter o abastecimento de água em ordem, principalmente em 2014, quando o município registrou sua pior estiagem, e agradeceu todo o empenho do ex-prefeito Reinaldo Nogueira em aumentar a oferta de água do município, e o apoio do deputado estadual Rogério Nogueira na busca de verbas para viabilizar os projetos. “Eu gosto sempre de lembrar nossa população de que essas conquistas resultam de mais de duas décadas de trabalho. Temos uma equipe que há 25 anos vem trabalhando para garantir o desenvolvimento da cidade e a qualidade de vida da população. E sem água não há desenvolvimento, por isso trabalhamos muito para viabilizar a barragem do Mirim e, agora, a do Piraí, que irá beneficiar não apenas Indaiatuba, mas garantirá o abastecimento de água das cidades de Salto, Itu e Cabreúva. Sei o quanto o Reinaldo trabalhou por isso e também agradeço muito ao Rogério, que tem nos ajudado a concretizar nossos projetos com o apoio do Governo do Estado”, enfatizou.

A homenagem à Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação foi recebida pela secretária da pasta, drª Graziela Milani, acompanhada de sua equipe.

O vereador dr. Chiaparine conta que vivenciou o trabalho da Secretaria e a homenagem é resultado do esforço, além do ótimo desempenho da Comunicação em manter a população sempre muito bem informada com boletins diários, lives, campanhas educativas e outras ações de comunicação importantes para o enfrentamento e o controle da pandemia. “Eu acompanhei todo trabalho da Graziela e sei que não foi fácil. Toda a equipe está de parabéns pelo trabalho que vocês desempenharam, produzindo informação e pelo apoio que vocês dão a esta Casa. Nós nos sentimos confortáveis e seguros sabendo que vocês estão lá na Prefeitura, trabalhando pela gente”, enfatizou.

Agradecida pela homenagem, a secretária ressaltou que mesmo nos momentos mais críticos de pandemia a equipe da Comunicação permaneceu trabalhando de domingo a domingo para levar a informação de forma rápida e correta à população. “Fico feliz pelo reconhecimento do nosso trabalho e gostaria de agradecer o dr. Chiaparine por ter feito essa moção e a todos os vereadores que aprovaram o empenho da nossa equipe. Durante a pandemia nós trabalhamos conscientes da importância do papel da Comunicação em manter a população bem informada. A informação é muito importante no trabalho de enfrentamento à uma pandemia e, por isso, fizemos e continuamos fazendo a nossa parte, sempre com o apoio do prefeito Nilson Gaspar. Essa moção fortalece nosso trabalho e nos incentiva a melhorar, cada vez mais”, concluiu.
  • Redator(es): Alyne Cervo