Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeito Nilson Gaspar entrega termos de quitação do CDHU para mutuários

  • Publicação: 27/10/2021 11:51h
  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 1311

Foto

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Habitação, realizou a entrega dos termos de quitação CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo). As pessoas que já liquidaram os débitos junto ao conjunto habitacional compareceram na tarde desta terça-feira (26), no auditório da Prefeitura às 17h30, com as documentações em mãos.

Na ocasião estiveram presentes o prefeito Nilson Gaspar, o secretário da Habitação, Osni Wulf e o presidente da Câmara, Jorge Luiz Lepisnk. O atendimento seguiu todos os protocolos sanitários quanto à pandemia de Covid-19, sendo disponibilizado o álcool em gel e o distanciamento exigido.

O prefeito Nilson Gaspar atentou as pessoas presentes sobre a importância de registrar a escritura. “Às vezes a gente não dá importância e deixa para depois. Depois fica difícil para você regularizar a situação do seu imóvel. Mas, hoje vocês estão tendo a oportunidade de pegar esse documento e ir lá ao cartório de registros que tem um preço diferenciado, por conta da isenção de ITBI que nós fizemos para as moradias construídas em parceria com a Prefeitura. Tem que fazer esse último esforço”, ressaltou.

O secretário da Habitação, Osni Wulf, reforça a importância de estar com a escritura em mãos “Sem a escritura em mãos, vocês continuam não sendo donos. É a lei brasileira que fala isso e tem muito tramitado e julgado. Então, é preciso fazer o esforço para registrar seu imóvel”.

O próximo passo, depois do termo de quitação, é o registro da escritura. E, em seguida a propriedade será transferida para o nome do comprador. De acordo com o presidente da Câmara, Jorge Luiz Lepinsk, os mutuários têm muitas facilidades para ter a sua escritura em mãos “O preço que vocês vão pagar no registro é bem mais barato do que um imóvel normal. Além disso, com a lei de isenção do ITBI se torna mais fácil para vocês obterem um valor ainda mais acessível e consigam lavrar a escritura e depois registrar seu imóvel ”.


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba