Bicicross conquista 29 pódios na segunda etapa do Campeonato Paulista em Jarinu

20/10/2021 16:28h

Foto: jubinsk/APBMX
Bicicross conquista 29 pódios na segunda etapa do Campeonato Paulista em Jarinu

Dando início à agenda de resultados esportivos, a equipe de basquete Sub-16 foi até Campinas enfrentar o Jundiaiense pela Liga Metropolitana de Basquete, na última sexta-feira (15), e perdeu pelo placar de 64 a 55. No sábado (16), o futsal masculino perdeu por 3 a 1 para o Uniara/Fundesporte, jogando no Ginásio de Esporte Osvaldão, em Gavião Peixoto.

No mesmo dia, as equipes do futsal iniciação foram até Taboão da Serra enfrentar o C.A. Tabuca Jr. Foram duas derrotas, no Sub-7 (5 a 4) e Sub-10 (14 a 4), um empate no Sub-8 (4 a 4) e uma vitória no Sub-9 (2 a 1). Em Atibaia, a equipe de Skate disputou o Circuito Vertical Vert Battle no RG Skate House.

A competição definiu os campeões brasileiros de Vertical em 2021, em evento homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk). No Amador Feminino, Indaiatuba conquistou o segundo lugar com Carol Suzaki e a terceira posição com Manuela Diniz. No Amador Masculino, destaque para Ricardo Ferrari, que terminou em sétimo.

No domingo (17), o futsal Sub-20 vendeu o MX7 Diadema, jogando fora de casa, pelo placar de 4 a 3, pelo Campeonato Paulista. O handebol masculino foi até Campinas para enfrentar o A.D. Atibaiense, pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo, e perdeu pelo placar de 30 a 25. O basquete masculino esteve em Nova Odessa, onde jogou contra o Porto Pancas, pela Liga Metropolitana de Basquete, e perdeu por 83 a 59.

A equipe da Associação de Ciclismo e BMX de Indaiatuba (ACBI)/Secretaria Municipal de Esportes foi até Jarinu disputar a segunda etapa do Campeonato Paulista de BMX. A competição contou com a participação de 360 atletas, distribuídos em 65 baterias, disputando o título de 43 categorias.

A equipe local participou com 31 atletas e conquistou 29 pódios. Renato Rodrigues venceu na Boys 12 anos. Julia Sampaio (Girls 9/10 anos), Ricardo Alafim (Cruiser 30/34 anos), Ygor Kido (Boys 13 anos) e João Oliveira (Cruiser 174/29 anos) terminaram na segunda colocação.

Eduarda Sampaio (Junior Women), Luiz Laskani (Boys 15 anos), Luciane da Silva (Women 30 anos e mais), Miguel de Arruda (Novatos 9/10 anos), Ricardo Alafim (Men 30/34 anos) e Luan Sampaio (Elite Men) conquistaram o terceiro lugar em suas provas.

Na quarta colocação ficaram Guilherme Gonzales (Novatos 13/14 anos), Felipe Saboya (Boys 7 anos), Franklin Vasconcelos (Elite Men), Mateus de Arruda (Novatos 9/10 anos) e Felipe Araújo (Novatos 11/12 anos). Terminaram em quinto lugar Carlos Augusto (Men 40/44 anos), Gabriel Simonato (Novatos 15/16 anos), Luís dos Santos (Men 17/24 anos), Matheus Oliveira (Boys 14 anos) e Nicolas Dias (Boys 16 anos).

Jonathan Machado (Men 30/34 anos) terminou na sexta colocação, Wanderson Santos (Men 25/29 anos) na sétima e Kauê Araújo (Boys 16 anos) em oitavo nas suas respectivas categorias. O próximo compromisso da equipe será no dia 31 de outubro, na terceira etapa do Campeonato Paulista de BMX, em Cosmópolis.

Na segunda (18), o futsal feminino enfrentou o Rezende/Piracicaba no Ginásio do Completo Esportivo da Morada do Sol, pela Copa Estadual da Liga de Desenvolvimento Nacional de Futsal Feminino (LNDF) e garantiu sua vaga nas quartas ao vencer pelo placar de 6 a 3.

Por fim, na terça (19), o futsal masculino foi a São Bernardo do Campo jogar contra a equipe da casa pela Liga Paulista e venceu pelo placar de 2 a 1, com gols de Juninho e Klebinho. Com a vitória, a equipe local entrou na briga pelo G-4, grupo com os quatro primeiros colocados que avançam direto às quartas de final da competição.

Agenda

Jogando em Campinas, o basquete Sub-16 enfrenta o Clube Fonte São Paulo pela Liga Metropolitana de Basquete nesta sexta-feira (22). No domingo (24), pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo, a equipe masculina também vai a Campinas jogar contra o Águias ACH/Fiec.

Após alguns anos, o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada volta a apresentar um percurso exclusivamente disputado na rodovia. Organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), o evento será realizado entre os dias 21 e 24 de outubro, em Londrina, no Paraná, e segue todas as orientações de prevenção ao Covid-19.

A competição reunirá atletas da base, formada pelas categorias Infantojuvenil, Juvenil e Junior, e também as categorias adultas da Elite e Sub23. Todas as disputas serão realizadas nas modalidades masculina e feminina. A equipe de Indaiatuba já está em Londrina. “Estamos aqui concentrados para mais um Campeonato Brasileiro, com uma expectativa muito boa, com atletas da base, Elite e feminino, todos preparados e animados”, destaca o atleta e treinador Armando Camargo Filho, o Piá.

O Ginásio do Complexo Esportivo da Morada do Sol recebe jogos de equipes locais. Na sexta (22), o Sub-20 enfrenta o MX7 Diadema pelo Campeonato Paulista. Pela mesma competição, mas no sábado (23), o futsal iniciação pega o Hortolândia Futsal. Também no sábado, mas pela LNDF, o futsal feminino joga contra o Fundação Jaú.

• Redator(es): Fábio Alexandre