Saae recebe a visita do Prefeito de Louveira

Acompanhado pelo Superintendente do Saae o Chefe do Executivo, visitou o prefeito Nilson Gaspar, Museu da Água, Parque do Mirim e Bosqu
18/10/2021 14:23h

Foto: Sergio Gatolini - DCS
Saae recebe a visita do Prefeito de Louveira

O Superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), Engenheiro Pedro Claudio Salla, recebeu a visita na sexta-feira (15), do Prefeito de Louveira, Estanislau Steck, acompanhado pela Secretaria de Educação, Mara Luciane de Paula, Secretária de Gestão Ambiental, Rose Mary S Celidonio, Eng. Agrícola, Divisão de Agricultura, Daniel F Miqueletto, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Alessandro Ribeiro Walter e o Secretário de Água e Esgoto, Mateus Arantes, Secretário de Água e Esgoto.

A proposta do encontro foi de conhecer alguns pontos turísticos de Indaiatuba que priorizam o meio ambiente, com conhecimento e ações, e também a troca de experiências. A comitiva de Louveira, aproveitou a oportunidade para visitar o Prefeito Nilson Gaspar em seu Gabinete na Prefeitura de Indaiatuba,

O tour teve início no Parque do Mirim, seguiu para o Museu da Água e finalizou no Bosque do Saber.

O pessoal de Louveira iniciou o “tour” pelo Parque do Mirim, localizado ao redor da represa do rio Capivari-Mirim e possui uma Área de Preservação Ambiental para promover a educação ambiental e a sensibilização da importância da preservação dos recursos hídricos e ambientais da região.

No Parque também, eles encontraram muitas atrações para se divertir e descansar perto da natureza: uma verdadeira área verde em formação, com árvores nativas plantadas pela população e pelo Saae, deques para pesca, pedalinhos, parquinho, academia para a terceira idade, pista de caminhada, mirante, quadras de vôlei de areia, futebol society e poliesportiva com vista para represa.

Na sequência, eles foram até o O Museu da Água que tem a proposta de ser uma referência em educação ambiental, voltada à gestão de recursos hídricos. Um espaço que alia ciência, tecnologia e acervo para contar a história da água em Indaiatuba e sua importância em uma perspectiva universal. Uma nova opção de lazer para as famílias tanto de nossa cidade como para as cidades vizinhas.

O Museu da Água conta ainda com a exposição “Origem e Propósitos”, que conduz o visitante a uma incrível viagem tecnológica, com realidade virtual, interatividade e holografia.

No Bosque do Saber os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os Projetos ligados a grande curricular do município e também alinhados a BNCC - Base Nacional Curricular Comum, os quiosques da Leitora e Ecojogos, o Ranchinho Verde, onde tem a sementeira com diversas sementes nativas frutas onde as crianças fazem o plantio e tem aula sobre o estudo do meio.

Para o superintendente da Autarquia, a visita foi muito produtiva. “Estou honrado com a presença dos representantes de Louveira, em nossa cidade. Precisamos nos unir e trocar experiências visando sempre o bem comum das pessoas e refletir sobre nossas tarefas enquanto cidadãos e com o apoio da população, por meio de cidadãos preocupados, que estão cumprindo o seu papel de forma virtuosa e entendendo que todos fazemos parte de um coletivo de ações e todos juntos faremos a diferença sobre as questões ambientais e a qualidade de vida dos munícipes”, conclui.

Referência no quesito qualidade de vida, Indaiatuba é muito mais do que apenas uma típica cidade do interior. A região se destaca por proporcionar, com eficácia, lazer, serviços e infraestrutura aos seus habitantes.

Indaiatuba foi eleita uma das cidades mais conectadas do Brasil, reflexo da integração entre mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia etc. Também é considerada uma cidade inteligente, pois oferece sistemas digitais de comunicação em diversos setores, como saúde e educação. Além disso, a cidade dispõe de uma ampla cobertura virtual, contando com rede wi-fi gratuita em pontos de ônibus e outros locais públicos.
  • Redator(es): Rose Parra- DCS