Furtadores e receptador são detidos pela Guarda Civil após furto de estabelecimento comercial

• Publicação: 08/10/2021 10:06h
  • Redator(es): Eduardo Turati

Foto: Divulgação

Dois indivíduos que furtaram um estabelecimento comercial e homem que comprou os produtos furtados, foram detidos pela Guarda Civil na noite de terça-feira (05). O COI (Centro de Operações e Inteligência) recebeu a informação de um furto a um estabelecimento comercial na Avenida Conceição, na Vila Georgina e imediatamente enviou a equipe mais próxima para o estabelecimento.

Através do sistema de monitoramento do local foi possível obter as características dos dois indivíduos, que após quebrarem a fechadura da porta principal, entraram no estabelecimento e furtaram um notebook e um aparelho celular.

A equipe da viatura 120 logrou êxito na abordagem de dois homens, na Rua 11 de Junho, na Vila Furlan, com as exatas características dos indivíduos que furtaram o estabelecimento. Questionados, eles confessaram o furto e indicaram para quem venderam os produtos.

As equipes da Guarda Civil deslocaram até a casa do receptador, que confessou aos agentes a compra dos produtos furtados. Diante dos fatos, todos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, onde o delegado determinou a prisão em flagrante da dupla, que irá responder pelo crime de furto e o terceiro indivíduo vai responder por receptação. Os itens furtados foram recuperados e devolvidos para a vítima.