Senai abre inscrições para o curso On-line sobre métodos de acondicionamento de alimentos

Objetivo é capacitar os interessados de acordo com os protocolos de prevenção covid-19
04/10/2021 12:49h

Foto: Divulgação

A Secretaria de Governo, por meio do Sebrae Aqui e em parceria do Senai, abre as inscrições para o curso, gratuito e On-line, com o tema: “Métodos de acondicionamento dos alimentos para entrega”. As aulas acontecerão do dia 25 de outubro até 3 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

O objetivo é o aluno desenvolver competências relativas ao acondicionamento de alimentos prontos para consumo destinados aos serviços de entrega (delivery), preservando a segurança do alimento e suas características sensoriais. Serão sete encontros com a carga horária total de 28 horas.

Os interessados devem se inscrever no link: https://www.sympla.com.br/metodos-de-acondicionamento-dos-alimentos-para-entrega---senaisebrae---3336__1350115. O curso é destinado a pessoas maiores de 18 anos que queiram conhecer os métodos de higiene e manipulação de alimentos. Mais informações, entrar em contato pelo telefone (19) 3834-9272.

Cronograma Programático:

• Boas práticas na manipulação de alimentos prontos para consumo (De acordo com a legislação vigente e os novos protocolos de prevenção covid-19)

• Prevenção de DTAs

• RDC 91/2001

• Preservação do alimento durante o transporte

• Manutenção da temperatura

• Segurança do alimento (manter o alimento livre de contaminação, fraudes ou violações)

• Integridade do produto (manutenção do aspecto e das características sensoriais originais do produto)

• Tipos de embalagem e suas características

• Papel

• Polímeros (plásticos e "isopor")

• Alumínio

• Vidro

• Escolhendo a embalagem ideal

• Tipo de produto a ser transportado: o que é necessário preservar?

• Tipo de material a escolher

• Que tipo de embalagem que irá proteger melhor o produto durante o transporte?

• Alimento livre de contaminação pelo material da embalagem (RDC 91/2001)

• Sustentabilidade e Meio ambiente

• Praticidade

• Custo

• Métodos de acondicionamento

• Acondicionamento das embalagens no estoque

• Acondicionamento dos produtos na embalagem

• Prevenção de vazamentos de líquidos e gorduras

• Manutenção da temperatura para produtos quentes, frios e congelados

• Proteção contra violação

• Cuidados no transporte

• Reaproveitamento de embalagens

• Embalagem como ferramenta de MKT e informação

• Veiculação da marca / identidade visual na embalagem do produto

• Geração de credibilidade ao consumidor: confiança na marca e fidelização

• Valorização do produto: apresentação atrativa ao consumidor

• Rotulagem

SERVIÇO:

DATA: de 25 de outubro a 3 de novembro. (Segunda a sexta-feira).

HORÁRIO: das 13h às 17h

INSCRIÇÕES: https://www.sympla.com.br/metodos-de-acondicionamento-dos-alimentos-para-entrega---senaisebrae---3336__1350115.

TELEFONE: (19) 3834-9272.
  • Redator(es): Alyne Cervo