Ciclovia e pista de caminhada do Parque Ecológico do Buru recebem iluminação LED

Trecho beneficiado fica no entorno do primeiro lago
01/10/2021 16:44h

Foto: Divulgação RIC/PMI

A ciclovia e pista de caminhada do primeiro trecho urbanizado do Parque Ecológico do Buru já está iluminada. O espaço de lazer recebeu 27 postes com uma luminária e três postes com quatro luminárias LED de 190W. As lâmpadas estão acesas desde a noite de quarta-feira (29).

A iluminação faz parte dos trabalhos de urbanização do parque, que foram iniciados no ano passado com a limpeza do leito do córrego que é afluente do Rio Buru, onde foram formados seis lagos. A ciclovia contorna o primeiro lago e tem 600 metros de extensão.

A urbanização é realizada pelas secretarias de Obras e Vias Públicas e Serviços Urbanos e Meio Ambiente em parceria com o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos). Os serviços se concentram em uma área de aproximadamente 30 mil metros quadrados, na região do Parque Campo Bonito. Além da ciclovia e pista de caminhada, o espaço de lazer contará com playground, academia ao ar livre e quadras para atender os moradores da região.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno