Secretaria de Saúde recebe 26 novos colaboradores através do Programa Bolsa Trabalho do Governo do Estado nesta sexta

Projeto oferta ocupação, renda e qualificação profissional para desempregados
01/10/2021 16:35h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (MDB), recebeu no auditório da Prefeitura, no início da tarde desta sexta-feira (1º), 26 novos colaboradores, que vieram através do Programa Bolsa Trabalho do Governo do Estado de São Paulo. As pessoas selecionadas, são moradoras de Indaiatuba e serão destinadas à Secretaria Municipal de Saúde. O projeto faz parte do Programa Bolsa do Povo, que concentra a gestão dos benefícios, ações e projetos, inclusive o Bolsa Trabalho, instituídos para o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Bolsa Trabalho é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com os municípios que solicitam o Programa e tem como objetivo oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada. Os participantes prestam serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento municipal, realizam curso de qualificação profissional e recebem mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 535,00, paga pelo Estado, durante os 5 meses do programa, por 4 horas diárias de trabalho no serviço público.

Podem participar trabalhadores desempregados que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, com renda per capita de até meio salário-mínimo, residentes do Estado de São Paulo a no mínimo 2 anos e apenas um beneficiário por núcleo familiar.

Em Indaiatuba foram selecionadas 37 pessoas que estavam inscritas no site do Governo do Estado, mas só 26 vieram até a Prefeitura e já estão à disposição da Secretaria Municipal de Saúde para exercer as atividades deliberadas pela secretária da pasta, Graziela Garcia.

Mais informações: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/BolsaTrabalho/index

• Redator(es): Gabriel Beccari