Retorno da Marginal Esquerda do Parque Ecológico começa a receber pavimentação

• Publicação: 30/09/2021 15:30h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

A Secretaria de Obras e Vias Públicas trabalha nesta semana na pavimentação do retorno em construção na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé - Marginal Esquerda, próximo à rotatória do Colégio Objetivo. No final de julho a Prefeitura concluiu o retorno da Marginal Direita. A proposta é diminuir o volume de veículos no semáforo e, como consequência, o tempo de espera por parte dos condutores. A previsão é que a via esteja concluída em 10 dias.

Com o retorno livre, quem transita nesse trecho da Marginal Esquerda do Parque Ecológico e precisa acessar a Marginal Direita, na altura do Jardim Esplanada, não precisará passar pelo semáforo.

Para viabilizar a alça também foi necessária a construção de uma travessia de aduelas sobre o córrego Barnabé, assim como foi feito no sentido contrário. A obra incluiu um reforço nas galerias pluviais para aumentar a drenagem das águas de chuva na Marginal Esquerda, nas proximidades da rua Vinte e Quadro de Maio.

Nos horários de pico é registrada lentidão no trânsito desse trecho do Parque, por isso a necessidade de instalação dos retornos livres nos dois sentidos da avenida, com o intuito de dar maior fluidez ao trânsito local.