Testes para confirmação de Covid-19 serão realizados apenas no Hospital Dia a partir de 4 de outubro

• Publicação: 29/09/2021 16:33h
  • Redator(es): Gabriel Beccari

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Secretaria Municipal de Saúde, em virtude da diminuição dos casos confirmados para Covid-19 em Indaiatuba e, por consequência, a diminuição das coletas de exames diagnósticos no Espaço Bem Viver, resolveu alterar o local da realização dos testes para o Hospital Dia, a partir de 4 de outubro, das 9h às 14h, de segunda à sexta-feira. O ambulatório no Espaço Bem Viver encerrará suas atividades em 1º de outubro às 12h.

Na última semana, de segunda à sexta-feira, foram realizadas em média 146 coletas por dia, uma queda de 35%, se comparado à semana do dia 19 a 23 de julho, de 2021, quando eram coletados 224 testes de antígeno, por dia em média.

O ambulatório no Espaço Bem Viver estará coletando exames até sexta-feira, 1º de outubro, até às 12h. A partir de segunda, dia 4, todos os testes para Covid-19 em Indaiatuba, serão realizados no Hospital Dia, localizado na Av. Visconde de Indaiatuba, 199 – Vila Vitória 1, de segunda à sexta, das 9h às 14h.

A secretária de Saúde, Graziela Garcia, ressaltou a importância de serem mantidas as medidas de segurança no momento da realização do atendimento e coleta de exames. “Os números tem melhorado, mas não podemos relaxar quando saímos de casa, nós pedimos que as pessoas continuem usando a máscara, praticando o distanciamento e que façam o uso regular do álcool gel”.

O Espaço Bem Viver, a partir da próxima segunda, retorna às responsabilidades da Secretaria Municipal de Esportes, que dará andamento em seus projetos.