Relações Institucionais

 

Notícias

Funssol retorna as atividades de maneira gradual a partir de outubro

  • Publicação: 27/09/2021 14:23h
  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 1161

Foto

Foto: Divulgação

O Funssol (Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba ) retornará suas atividades a partir do dia 1º de outubro com a realização de uma missa em comemoração ao Dia Nacional do Idoso às 8h, na Paroquia Santa Rita. No dia 4 de outubro voltará às aulas do Projeto Vida Feliz e Geração de Renda de maneira gradativa, com os alunos já inscritos antes do inicio da pandemia e número de pessoas reduzido, seguindo todos os protocolos de segurança para a COVID 19.

Na Geração de Renda serão realizados workshops e oficinas, cursos de 7h com a duração de dois dias e de 3h30 que durará um dia. O objetivo na parte de culinária é ensinar os interessados a fazerem trufas, geleias, compotas, cuscuz, salgados assados e fritos, quiches, pães doces, bolo de pote e modelagem natalina. Já na área de Costura, serão oferecidas aulas de iniciação a costura, nécessaire de bebe, nécessaire Box, bolsa de mão e vestido iniciante.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Maria das Graças Araújo Massimo, as aulas serão ministradas por especialistas “Além dos professores do Funssol, alguns profissionais especializados da nossa cidade trarão conhecimento aos alunos. Todos trabalharão de forma voluntária. Teremos 24 turmas e atenderemos 220 alunos que já estavam inscritos antes da pandemia. As aulas acontecerão entre os meses de outubro e dezembro.”, explica.

Para o próximo ano os projetos passarão por reformulações. No projeto Vida Feliz, que atende idosos a partir de 55 anos, seguirá da mesma forma, porém com capacidade de 60%.Serão realizados encontros com atividades de alongamento, dança com diversos ritmos, dança circular, dançaterapia, encontro de talentos e grupos de tricô.

“Neste primeiro momento nosso objetivo é acolher esses idosos com atividades realizadas uma vez na semana, cujo objetivo é o retorno ao convívio social e o lazer. Aos poucos vamos dando lugar à parte física e motora, sempre lembrando que o nosso objetivo maior é a melhora da qualidade de vida. Ao todo o Funssol vai oferecer 470 vagas.”, ressalta a presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Os encontros acontecerão no Centro Comunitário Vila Castelo Branco, na SANFLI, Cecap, na Associação XII de Junho e no Espaço Bem Viver. Para essas aulas os idosos terão que fazer suas inscrições nas seguintes datas e locais:

Dia 05/10 (terça-feira): Centro Comunitário Vila Castelo Branco - das 8h ás 11h e das 13h às 16h.

Dia 06/10 (quarta-feira): Associação XII de Junho – das 8h ás 11h.

Dia 07/10 (quinta- feira): Clube da Sanfli - das 8h às 11h.

Dia 08/10 /21 (sexta-feira): Espaço Bem Viver- das 8h às 11h.

Para as oficinas, em parceria com a Secretaria de Cultura, que anteriormente eram oferecidas no Espaço Bem Viver, neste ano só retornará a Oficina de teatro, com as aulas ministradas uma vez na semana e no Centro Comunitário Vila Castelo Branco. A partir de fevereiro de 2022 voltarão os projetos das oficinas da terceira idade.

SERVIÇO:

Centro Comunitário Castelo Branco – Rua Equador (Sem número).

Clube da Sanfli – R. Antônio Frederico Ozanan, 199.

Associação XII de Junho – R. Padre Francisco de Paula Cabral Vasconcellos, 718.

Espaço Bem Viver – Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 585.


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba