Cresans inicia aulas presenciais do curso de Educação Alimentar

Neste semestre são 42 participantes divididos em seis turmas
24/09/2021 16:11h

Cresans inicia aulas presenciais do curso de Educação Alimentar

O Cresans (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável) iniciou em setembro as aulas presenciais do de Educação Alimentar. As aulas seguem até dezembro e os protocolos da Vigilância Sanitária para prevenção da Covid-19 estão sendo rigorosamente respeitados. Neste semestre são 42 participantes divididos em seis turmas. As pessoas interessadas em realizar o curso devem ligar no 3834-4129 e deixar o nome na lista de espera.

Os participantes têm acesso a orientações com ênfase no controle higiênico sanitário, na manipulação dos alimentos, contribuindo para o controle das doenças de origem alimentar que afetam a saúde da população, higiene ambiental, higienização e manipulação de alimentos, aquisição de gêneros alimentícios, seleção e preparo de alimentos e finalmente técnicas dietéticas.

Conteúdo:

1ª Aula: Receita: Pão integral, requeijão caseiro / Tema da aula: fibras, costipação;

2ª Aula: Caldos e arroz carreteiro / Tema da aula: Sódio e Hipertensão;

3ª Aula: Sopa Nutritiva / Grupo de alimentos;

4ª Aula: Arroz, feijão e carne de panela; / Tema da aula: Alho, cebola e gorduras;

5ª Aula: Bolo de chocolate diet e light / Tema da aula: Diabetes;

6ª Aula: Omeletes, ovos grelhados e pochê / Tema da aula: Colesterol e dicas para fazer compras;

7ª Aula: Peixe a parmegiana, creme de milho e salada de feijão branco / Tema da aula: ômega 3, osteoporose e queijos;

8ª Aula: Coxa e sobrecoxa de frango, macarrão integral e molho / Tema da aula: tipos de macarrão e alimentos funcionais;

9ª Aula: Bolo de banana diet e light / Tema da aula: Plano alimentar.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi