Sebrae Aqui abre inscrições para o curso de vitrinismo básico para varejo

Aulas acontecerão de forma On-line
24/09/2021 08:55h

Sebrae Aqui abre inscrições para o curso de vitrinismo básico para varejo

A Secretaria de Governo, por meio do Sebrae Aqui e em parceria do Senac, abre as inscrições para o curso “Vitrinismo básico para varejo”, com 30 vaga, gratuito e On-line. As aulas acontecerão do dia 14 de outubro até 4 de novembro, as terças e quintas-feiras. O horário é das 18h às 22h.

O objetivo é colocar o participante em sintonia com as necessidades do mercado de trabalho e empresas, bem como qualificá-lo e habilitá-lo para ações que envolvam espaços promocionais nas vitrines e PDV buscando maior e melhor aproveitamento do espaço físico do ambiente e aumento do volume de vendas.

Os interessados devem se inscrever no link: https://www.sympla.com.br/vitrinismo-basico-para-varejo---senacsebrae---3300__1355166. O curso é destinado a pessoas maiores de 18 anos. A carga horária total é de 24 horas. Mais informações, entrar em contato pelo telefone (19) 3834-9272.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Vitrines e Espaços Promocionais: Conceitos, tipos de vitrine, percepção visual, estética e mensagens.

Execução de Vitrines: Montagem, organização do produto, decoração e aplicação do material promocional.

Planejamento: Briefing, criatividade, desenvolvimento da Ideia, pesquisa de imagens e materiais.

Concretização da idéia: Finalização e aprovação da proposta, roteiro final para execução de vitrines e PDV e formas de apresentação de propostas e croquis.

Elementos Decorativos: Reconhecimento de materiais e suas utilizações.

Técnicas Composição: simetria, assimetria e variações, elementos da composição.

Técnicas de Exposição: Utilização de agrupamentos, sobreposição, verticalização, horizontalização, planos e espaços promocionais.

Calendário Promocional – Datas comemorativas e Promocionais.

Material Promocional: Tipos, localização, visibilidade, mensagens, preços, adaptação na vitrine e PDV.

Cores: cartela de cores (tendência) e influência das cores no espaço promocional.

SERVIÇO:

DATA: de 14 de outubro a 4 de novembro. (terças e quintas-feiras).

HORÁRIO: das 18h às 22h

INSCRIÇÕES: https://www.sympla.com.br/vitrinismo-basico-para-varejo---senacsebrae---3300__1355166.

TELEFONE: (19) 3834-9272.
  • Redator(es): Alyne Cervo