Fiec realiza entrega de certificados do Programa de Inclusão Digital

• Publicação: 23/09/2021 11:51h
  • Redator(es): Alyne Cervo

Foto: Juliana Wolf (DCSI-Fiec)

Na quarta-feira, (22), no auditório da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec) unidade2, foi realizada a entrega de certificados para alunos do Programa de Inclusão Digital que é oferecido através da parceria com a Prefeitura Municipal e entidades sociais de Indaiatuba.

As aulas presenciais que haviam sido paralisadas devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), foram retomadas em 10 de agosto para um grupo de 14 alunos do nível básico, este grupo certificado iniciará o nível intermediário na próxima terça-feira (28/9).

Estiveram presentes na cerimônia, o prefeito Nilson Gaspar, o superintendente da Fiec Geraldo Garcia, a vice-diretora Nilza Chavier e a coordenadora do projeto de inclusão digital, Maria Celine Luz.

O superintendente, Geraldo Garcia, explicou sobre o programa de inclusão “Este é um dos maiores programas de inclusão do Estado de São Paulo, qualificou mais de oito mil pessoas nos últimos três anos, sintam-se privilegiados por essa oportunidade, e aproveitem os próximos módulos. Sucesso a todos”, finalizou.

O prefeito, Nilson Gaspar, falou sobre a evolução digital e parabenizou os alunos. “O mundo está totalmente informatizado e é preciso buscar atualização para estar conectado com essas mudanças, hoje é possível fazer quase tudo pela internet, o acesso é rápido a todo tipo de conteúdo. Parabenizo vocês por essa iniciativa e desejo sucesso”, encerrou.

O programa de Inclusão Digital, fornece aos munícipes o acesso a informação, através de aulas com fundamentos básicos, intermediário e avançado de informática. Possibilita também a inserção de alunos dos cursos técnicos no mercado de trabalho, já que estes são contratados como instrutores de informática para ministrar as aulas.