Relações Institucionais

 

Notícias

Fiec realiza entrega de certificados do Programa de Inclusão Digital

  • Publicação: 23/09/2021 11:51h
  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 1148

Foto

Foto: Juliana Wolf (DCSI-Fiec)

Na quarta-feira, (22), no auditório da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec) unidade2, foi realizada a entrega de certificados para alunos do Programa de Inclusão Digital que é oferecido através da parceria com a Prefeitura Municipal e entidades sociais de Indaiatuba.

As aulas presenciais que haviam sido paralisadas devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), foram retomadas em 10 de agosto para um grupo de 14 alunos do nível básico, este grupo certificado iniciará o nível intermediário na próxima terça-feira (28/9).

Estiveram presentes na cerimônia, o prefeito Nilson Gaspar, o superintendente da Fiec Geraldo Garcia, a vice-diretora Nilza Chavier e a coordenadora do projeto de inclusão digital, Maria Celine Luz.

O superintendente, Geraldo Garcia, explicou sobre o programa de inclusão “Este é um dos maiores programas de inclusão do Estado de São Paulo, qualificou mais de oito mil pessoas nos últimos três anos, sintam-se privilegiados por essa oportunidade, e aproveitem os próximos módulos. Sucesso a todos”, finalizou.

O prefeito, Nilson Gaspar, falou sobre a evolução digital e parabenizou os alunos. “O mundo está totalmente informatizado e é preciso buscar atualização para estar conectado com essas mudanças, hoje é possível fazer quase tudo pela internet, o acesso é rápido a todo tipo de conteúdo. Parabenizo vocês por essa iniciativa e desejo sucesso”, encerrou.

O programa de Inclusão Digital, fornece aos munícipes o acesso a informação, através de aulas com fundamentos básicos, intermediário e avançado de informática. Possibilita também a inserção de alunos dos cursos técnicos no mercado de trabalho, já que estes são contratados como instrutores de informática para ministrar as aulas.


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba