Curso sobre modelagem de moda plus size tem inscrições abertas

Carga horária diária é de quatro horas
22/09/2021 10:45h

Curso sobre modelagem de moda plus size  tem inscrições abertas

A prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Governo e do Sebrae Aqui, abre curso “Modelagem roupas moda plus size”, presencial e gratuito, no Senai. Serão 21 encontros que acontecerão do dia 13 de outubro até 22 de dezembro, as quartas e sextas-feiras, das 13h às 17h.

O objetivo do curso é fazer com que os alunos desenvolvam competências relativas a técnicas de modelagem, adaptação de modelos de moda Pluz Size, preparação de molde para o corte e ampliação, bem como a redução de tamanhos, de acordo com procedimentos técnicos, normas ambientais de saúde e segurança. Entre os modelos que serão desenvolvidos estão: Blusa feminina, camisa feminina e masculina, vestido e calça feminina e masculina.

Os interessados devem se inscrever no link: https://www.sympla.com.br/modelagem-de-roupas---moda-plus-size---senaisebrae---p-1760__1343828. Os cursos são destinados a pessoas maiores de 18 anos e tem a duração de 84h de carga horária. Mais informações entrar em contato pelo telefone (19) 3834-9272.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

• Tecidos: Definição; Tipos e suas características, de acordo com sua aplicação.

• Sistema métrico e decimal.

• Tabela de medidas.

• Desenvolvimento de diagrama tamanho base.

• Preparação de Molde para corte.

• Adaptação de modelos.

• Ampliação e Redução de tamanhos.

• Blusa feminina.

• Camisa feminina e masculina.

• Vestido.

• Calça feminina e masculina.

• Tipos de decotes: redondo, quadrado e V.

• Variações de modelos de golas e colarinhos.

• Tipos de mangas: manga bufante, manga tulita e manga com punho e carcela.

• Procedimentos de segurança.

• Normas ambientais.

• Coleta seletiva.

• Descarte de resíduos.

• Ergonomia.

SERVIÇO:

DATA: de 13 de outubro a 22 de dezembro

HORÁRIO: das 13h às 17h (as quartas e sextas-feiras).

INSCRIÇÕES: https://www.sympla.com.br/modelagem-de-roupas---moda-plus-size---senaisebrae---p-1760__1343828.

TELEFONE: 3834-9272.
  • Redator(es): Alyne Cervo