Senai abre inscrições de costura para tecido malha com elastano

• Publicação: 20/09/2021 16:41h
  • Redator(es): Alyne Cervo

Foto: Divulgação

A Secretaria de Governo, por meio do Sebrae Aqui, abre vagas para o curso de “Técnicas de costura para tecido malha com elastano”. As aulas acontecerão, de forma presencial e gratuita, do dia 13 de outubro até 22 de dezembro, as quartas e sextas-feiras. Serão realizadas das 8h às 12h, no Senai.

O objetivo é capacitar o empreendedor a desenvolver competências relativas à execução de operações básicas de costura nas seguintes máquinas: overloque, zero max, galoneira e reta, de acordo com procedimentos de empresas e normas ambientais e de segurança.

Os interessados devem se inscrever pelo link: https://www.sympla.com.br/tecnicas-de-costura-para-tecido-malha-com-elastano---senaisebrae---p-1759__1343805. O curso é destinado para pessoas maiores de 18 anos e tem a duração de 84h de carga horária. Mais informações entrar em contato pelo telefone (19) 3834-9272.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Nomenclatura das máquinas overloque, zero max, galoneira e reta.

• Identificação e características específicas de cada máquina.

• Controle de pedal nos diversos tipos de máquinas.

• Orientação e esclarecimento sobre a passagem de linha em cada tipo de máquina de costura.

• Técnicas de regulagem de pontos de acordo com as características da máquina e do tecido a ser costurado.

• Técnicas de costuras retas e em curvas na máquina overloque.

• Técnicas de junção de tecidos retos e tecidos com curvas feitos na máquina overloque.

• Técnicas de costura para acabamento feito na máquina overloque.

• Técnicas de costura para fechamento feito na máquina overloque.

• Técnicas de pespontos feitos em máquina galoneira.

• Técnicas de barra feita em máquina galoneira.

• Identificação de acessórios para máquina galoneira.

• Técnicas de aplicação de viés de tecido malha com acessórios na máquina galoneira.

• Técnicas de aplicação do elástico bipartido (elástico México) feito em máquina overloque.

• Técnicas de aplicação de elástico com 3,0 cm de largura, feito na máquina overloque.

• Técnicas de regulagem da tensão do elástico na máquina zero max.

• Técnicas de aplicação e elástico com 0,7 cm de largura, feito na máquina zero max.

• Técnicas para rebater elástico com largura de 0,7 cm e 3,0 cm feito na máquina galoneira.

• Adequação de maquinário ao tecido.

• Adequação de linha e/ou fio ao tecido.

• Adequação agulha ao tecido.

• Elaborar sequência operacional de produtos.

• Preparação, montagem e acabamento do modelo Calcinha.

• Preparação, montagem e acabamento do modelo Top.

• Preparação, montagem e acabamento do modelo Biquíni Cortininha.

• Preparação, montagem e acabamento do modelo Short.

• Preparação, montagem e acabamento do modelo Regata Nadadora com aplicação de galão no decote e cavas.

• Utilizar procedimentos de saúde e segurança.

• Aplicar normas ambientais na coleta seletiva e no descarte de materiais.

SERVIÇO:

DATA: de 13 de outubro a 22 de dezembro. (PRESENCIAL)

HORÁRIO: das 8h às 12h ( às quartas e sextas-feiras).

INSCRIÇÕES: https://www.sympla.com.br/tecnicas-de-costura-para-tecido-malha-com-elastano---senaisebrae---p-1759__1343805

LOCAL: Rua Senai - 129 (Fazenda Pimenta)

TELEFONE: 3834-9272.