Obra de reconstrução da ponte localizada no Distrito Industrial foi concluída

• Publicação: 17/09/2021 16:47h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

A reconstrução da ponte localizada na rodovia Lix da Cunha (SP-73), no Distrito Industrial, foi concluída nesta semana e o tráfego de veículos já está liberado no trecho. A ponte estava interditada desde dezembro de 2020 após sofrer danos na estrutura provocados por uma chuva forte que atingiu a cidade na época. A obra foi executada pelo Governo do Estado. A verba emergencial no valor de R$ 1,2 milhão foi viabilizada pelo deputado estadual Rogério Nogueira junto ao Governo do Estado, a pedido do prefeito Nilson Gaspar.

Os danos na ponte foram causados porque o volume da água do córrego Barnabé subiu muito por conta de chuvas intensas e causou erosão na sustentação, tornando necessária a reconstrução da mesma. Após a demolição, foi construída uma nova travessia no local, em concreto armado tabuleiro de 20 metros por 11,76 metros.

Esse trecho da SP-073 é bastante utilizado para o acesso de empresas localizadas no Distrito Industrial e também à rodovia SP-75.

O prefeito Nilson Gaspar lembrou que o deputado Rogério Nogueira também conseguiu incluir a rodovia no Programa Estrada Asfaltada, do Governo do Estado de São Paulo, cujo convênio beneficiará Indaiatuba com o recapeamento do trecho da Lix da Cunha de aproximadamente 1,8 quilômetros. “O recape será realizado entre a ponte sobre o Córrego do Barnabé, no Distrito Industrial, e a divisa com Salto. A previsão é que os serviços sejam iniciados ainda este ano”, concluiu.